Home Acessórios Topeak Ninja T Mountain: conheça a ferramenta 2 em 1 que veio...

Topeak Ninja T Mountain: conheça a ferramenta 2 em 1 que veio para salvar o ciclista

102
0
COMPARTILHAR
Topeak Ninja T Mountain
Topeak Ninja T Mountain
Curta nossa página no Facebook

Atleta Scott, Lais Saes fez o review do kit com miniferramentas Topeak Ninja T Mountain. Veja os prós, contras e informações técnicas

Miniferramentas, minibombas e caramanholas invisíveis e imperceptíveis na bicicleta durante o pedal. Esse é o objetivo da Topeak Ninja T Mountain, a nova linha de produtos Topeak já disponíveis no Brasil. A marca visa estar ao lado do ciclista, mas sem ser notada. Seja num treino, passeio ou prova de mountain bike ou estrada.

Mas como funciona? Quais são as novidades? Para responder essas perguntas, a atleta Scott, Lais Saes testou o 2 em 1: kit de ferramentas e suporte Topeak Ninja T Mountain por cerca de um mês. Os prós, os contras e as informações técnicas estão disponíveis abaixo:

O que é o Topeak Ninja T Mountain?

Topeak Ninja T Mountain
Topeak Ninja T Mountain

Pesando 234g, o produto conta com mais de 23 funções e pode ser acoplado nos suportes de garrafa compatíveis, ficando logo abaixo do squeeze. As ferramentas disponíveis são chaves Allen 2-L / 2.5 / 3 (2 pcs) / 4 / 5 / 6 / 8 / 10 mm, T10 / T25 Torx®,  Phillips, Fenda, Espatula, , chave de correntes, chaves de raio Mavic® M7 e Shimano,  caixa plástica e base para suporte de garrafinha. Todas as ferramentas são em aço chromo vanadium e extremamente resistentes. Veja mais

Como foi o processo de review da atleta Lais Saes?

Topeak Ninja T Mountain
Topeak Ninja T Mountain

 “Fiquei com o kit de ferramentas aproximadamente um mês. Primeiro eu levei na IGP (distribuidora oficial da Scott e Topeak no Brasil) para eles colocarem na minha bicicleta. Se soubesse que era tão fácil, teria colocado eu mesma”, conta Lais, com bom humor. “Depois fiz mais uns treinos em estradão, trilhas e trechos com pedras para ver como seria pedalar com a ferramenta na minha bike. Os resultados foram muito bons”.

Veja abaixo os pontos positivos apontados pela atleta Scott:

Versátil: “o kit com as miniferramentas é bastante completo. Eu já tinha visto produtos de outras marcas que eram maiores, mas que não contavam com a quantidade de ferramentas que eu vi no kit Ninja. Ele é extremamente funcional e não deixa o ciclista na mão. Consegui manuseá-lo sem problemas. Tem chaves para todo tipo de manutenção, seja no selim, canote, mesa, guidão e etc. Qualquer item que soltar na bicicleta, lá está a ferramenta certa para o ajuste.”

Fácil de encaixar na bicicleta: “o encaixe muito simples. O ciclista só precisa retirar o suporte de caramanhola e colocar a caixa por trás da peça”.

Proteção: “como a ferramenta fica dentro de uma caixinha de plástico bem fechada, ela está muito bem protegida e não entra em contato com água, barro ou qualquer outra adversidade que o ciclista possa encontrar na trilha. Do mesmo jeito que está bem segura, é muito simples para abrir e tirar o kit. A combinação perfeita entre segurança e praticidade”.

Veja abaixo os pontos negativos apontados pela atleta Scott:

Lugar onde fica presa: “uma das trilhas que fiz com ela, eu tive que desclipar a sapatilha e bati o pé no suporte enquanto pedalava. Foi aí que ela abriu e a ferramenta ficou pendurada, balançando. Tive que parar a bicicleta e tirar a ferramenta”.

Conclusão

“Eu acho que é um produto que vale muito a pena, principalmente para quem gosta de ferramentas. Se o ciclista vai pedalar por lazer, planeja fazer uma viagem de bicicleta ou até mesmo competir em provas mais longas, ela é perfeita. Se o ciclista está numa trilha e acontece alguma coisa, a Ninja T Mountain oferece toda estrutura para que ele chegue a algum lugar sem maiores problemas”.

Onde encontrar?

O Topeak Ninja T Mountain está disponível nos revendedores Topeak de todo o Brasil e o valor para o consumidor final é R$ 405,94.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here