Home Artigos Saiba como se recuperar das festas de final de ano

Saiba como se recuperar das festas de final de ano

125
0
COMPARTILHAR
Recuperando das festas de final de ano
Recuperando das festas de final de ano
Curta nossa página no Facebook

Com as festas de fim de ano, muitas pessoas acabam se excedendo na comida e nas bebidas e isso pode causar inchaços e até uns quilos a mais depois do natal e do ano novo.

Se você ganhou uns quilos extras seja por causa de bebidas alcoólicas ou por ter comido mais do que devia, vamos te dar algumas dicas para perdê-los.

1 – Definir uma meta

Defina um objetivo! Se a sua meta é não ganhar peso isso já é um importante passo. Se ganhou uns quilos extras, comece a planejar uma rotina de treinos para perder o que ganhou nas festas de final de ano.

2 – Consuma alimentos saudáveis no café da manhã

Depois das festas evite comer e beber alimentos calóricos no café da manhã. Doces, gorduras e carboidratos ricos em calorias devem ser substituídos por alimentos com gordura saudável, integrais e frutas. Comece bebendo bastante água. Você pode ainda beber dois copos d’água com o suco de meio limão, que ajudará a repor os eletrólitos numa eventual ressaca e dê preferências a alimentos como iogurte natural com castanhas (amêndoas, avelã, nozes, amendoim), ovos mexidos.

3 – Escolha melhor o que vai ingerir

Durante as ceias e aperitivos, opte por alimentos mais saudáveis. Se vai comer aves, carnes de gado ou de suínos, dê preferência às partes menos gordurosas e em pequenas quantidades. Priorize, principalmente, as partes com maior teor de proteína.

Se beber, não exagere. Dê preferência a bebidas que não tão calóricas e que retenha líquido como cervejas. Vinhos e destilados em pequenas quantidades são as melhores opções.

Dependendo do que você consumir, as festas de final de ano podem não fazer um estrago tão grande no seu peso e ou no seu ritmo de treino, por isso é importante escolher bem os alimentos e sempre de olho na quantidade.

4 – Beba muita água e consuma chás

 

O álcool e o açúcar possuem um efeito prejudicial na performance de um atleta quando consumidos em excesso e é importante que, depois de consumidos, você os elimine o mais rápido possível.

Beber água e alguns chás podem ajudar bastante a eliminar os efeitos negativos do excesso de alimentos e dos efeitos do álcool.

Beba bastante água durante as festividades e depois dela. Isso ajudará a manter seu corpo sempre hidratado e evitará as terríveis ressacas depois do consumo de álcool.

O chá verde é rico em antioxidantes e um bom diurético o que ajudará na recuperação e na eliminação de líquido no pós-festas de fim de ano.

Se exagerou na comida e na bebida, opte por tomar chá de boldo, que é um excelente digestivo e um ótimo remédio contra o mal-estar proveniente de comida e bebidas em excesso.

5 – Realize pequenos treinos antes do café da manhã

Pequenos treinos e de alta intensidade costumam queimar bastante caloria por causa da aceleração do metabolismo, o que é bem útil depois de exagerar nas noites de final de ano. Dê preferência de realizar os treinos antes do café da manhã e em pequenos intervalos para queimar o açucare, álcool e a gordura consumida no dia anterior. Não ultrapasse 60 minutos de treino de barriga vazia, pois é bastante prejudicial para o corpo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here