Audax traz ao Brasil primeiras Bicicletas MTB e Speed com quadro de Titânio
A fabricante brasileira de Bicicletas Audax apresentou as primeiras Mountain Bike e Speed construídas em Titânio.
A iniciativa pioneira no Brasil trará um modelo de MTB e um de Bicicleta de Estrada com quadro fabricado totalmente em Titânio, um dos metais mais resistentes do mundo, por uma empresa brasileira.
Não há muitas informações até o presente momento sobre as MTB e Speed, os detalhes dos grupos que equipam as Bicicletas e o preço das Bikes.

Nas fotos podemos perceber que a Mountain Bike de Titânio utiliza Garfo de Suspensão da Marzocche epedivela da FSA.

Já na Speed, percebemos que a Bike usa um pedivela Shimano Dura-Ace e um possível garfo construído em fibra de carbono.
No entanto, a nossa fonte informou que trata-se de modelos exclusivos e limitadas das novas Audax.
É a primeira vez que uma empresa topa fabricar uma Bicicleta no mercado brasileiro com um quadro construído em Titânio.
O metal é conhecido pela resistência a corrosão, com baixa densidade e de grande resistência mecânica.
O Quadro de Bicicleta de Titânio é mais forte que o Aço e 45% mais leve que este. Quando comparado ao Alumínio, a liga de Titânio é 60% mais pesado, no entanto é duas vezes mais forte.
A Audax renovou a pouco tempo sua linha de Bicicletas para o ano de 2017, priorizando sua linha de modelos com Quadro de Carbono em Bikes Topo de Linha, enquanto que as peças com Quadro de Alumínio ficaram apenas no segmento médio e baixo.
Com a novidade, os consumidores terão a oportunidade de comprar o primeiro modelo de bicicleta com Quadro de Titânio fabricado no Brasil e com opções para os adeptos do Ciclismo de Estrada como para quem costuma pegar uma trilha.
Fabricado no brasil ou importado ?
Fabricante brasileiro quevende no ebay… de saída já perde a credibilidade ao enganar o comprador.
A Bike em questão é bem mais leve que a Bike de alumínio, o modelo de mtb tem apenas 9,6kg, portanto não é 60% mais pesada que o alumínio
Proporcionalmente, um pedaço de titânio com as mesmas dimensões de um pedaço de alumínio pesará em torno de 60% mais que o alumínio. Porém, como o titânio é duas vezes mais resistente (200%) que o alumínio, pode compensar na fabricação de peças mais finas (e leves) para obter uma mesma resistência.
Não é Dura Ace, é um Ultegra Di2