Home Bicicleta Caloi revela novas Elite, Elite Carbon Sport, Elite Carbon Racing e Elite...

Caloi revela novas Elite, Elite Carbon Sport, Elite Carbon Racing e Elite Carbon Racing Team

6061
7
COMPARTILHAR
Nova linha Caloi MTB 2017
Nova linha Caloi MTB 2017
Curta nossa página no Facebook

Caloi apresenta as novas novas Elite, Elite Carbon Sport, Elite Carbon Racing e Elite Carbon Racing Team e confirma o fim da linha Vitus 29er

A Caloi realizou um evento em Manaus ontem (7), revelando as novas Bicicletas Mountain Bike Caloi Elite 2017, Caloi Elite Carbon Sport 2017, Caloi Elite Carbon Racing 2017 e Elite Carbon Racing Team 2017.

As MTB contam com novas cores e grafismo mais moderno e seguindo a tendência de fabricantes internacionais de Bikes.

A Caloi Elite 2017, por exemplo, abandonou a cor preta e com detalhes minimalistas em vermelho da sua primeira geração e adotou o vermelho com detalhes do nome da Bicicleta em preto.

Caloi Elite 2017
Caloi Elite 2017

Apesar de não estar oficialmente no site da Caloi, na foto percebemos que o conjunto de componentes da Caloi Elite permanece o mesmo, com Shimano Deore, Suspensão RockShox XC30, conjunto FSA e rodas Vzan.

Caloi Elite Carbon Sport
Caloi Elite Carbon Sport

A Caloi Elite Carbon Sport 2017 também ganhou um novo grafismo mas, assim como a Caloi Elite, aparentemente mantêm o mesmo conjunto de componentes do modelo anterior, até mesmo o Shimano SLX mais antigo e não a nova versão M7000.

Caloi Elite Carbon Racing 2017
Caloi Elite Carbon Racing 2017

A grande novidade fica por conta de um modelo específico da Caloi Elite Carbon Racing 2017 com opção de conjunto Shimano XT com transmissão de relação 1×11.

Assim como as demais esse modelo da Elite Carbon Racing deixa o tradicional preto e branco da linha e adota um cinza fosco com detalhes em vermelho.

Caloi Elite Carbon Team 2017
Caloi Elite Carbon Team 2017

Outra que estava faltando para o catálogo 2017 da fabricante brasileira de Bicicletas era o novo modelo Caloi Elite Carbon Team.

A MTB Hardtail topo de linha da Caloi ganhou sua versão 2017, diferente da que foi mostrada durante a Shimano Fest 2016, ou seja, sem o Garfo de Suspensão RockShox RS-1.

O conjunto de componentes da Caloi Elite Carbon Team se mantêm com algumas atualizações. Transmissão Shimano XTR com relação de 2×11, componentes FSA SL-K, Suspensão RockShox SID, 

Abaixo, você confere um vídeo da nova Caloi Elite Carbon Team e do novo modelo da Caloi Elite Carbon Racing.

Para a minha decepção e contrariando minhas expectativas pessoais, a Caloi parece ter realmente abandonado a ideia de uma substituta da Vitus 29er deixando esse segmento totalmente livre para a concorrência das Bicicletas da Audax e da Oggi reinarem absoluta.

7 Comentários

  1. Olhando só pelas fotos, acredito que a Caloi Elite (vermelha e preto), é o mesmo quadro da Vitus 29” com o conjunto de peças Deore, a Vitus 29” extinta seria superior no caso.

    A Carbon Sport mesclou Deore com SLX (do modelo que vinha na Vitus 29”)…

    Será que foi uma boa tacada da Caloi nas MTB 2017?

    Aguardar chegar ao mercado para analisar os preços.

  2. Estamos no segundo semestre de 2017 e ainda não vi essas bikes pra vender. Salvo a Carbon team.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here