Home Bicicleta 10 motivos para escolher a nova mountain bike Scott Scale 2017

10 motivos para escolher a nova mountain bike Scott Scale 2017

13814
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

 

A nova Scale 2017 é a mountain bike topo de linha da marca suíça Scott. A fabricante listou 10 motivos que fará você escolher a bicicleta hardtail.

1- Completamente redesenhada para 2017:

depois de já ter se firmado o seu legado na história do mountain bike, a Scale foi melhorada e está mais rápida do que nunca.

2- Geometria inspirada em competições no mais alto nível:

com tantas vitórias em Copas do Mundo de XCO e campeonatos nacionais e internacionais, foi um desafio muito grande para os engenheiros da SCOTT melhorarem ainda mais a Scale. Em conjunto com os atletas da equipe SCOTT-ODLO, todos os esforços foram dedicados a encontrar a melhor e mais equilibrada posição para o ciclista, independente do terreno que ele treina ou compete.

3- Nova geometria deixou a 29” mais ágil que o modelo anterior:

como resultado desse trabalho de equipe a nova Scale foi atualizada com o Chainstay 13mm mais curto deixando a bicicleta mais ágil, com resposta mais rápida às pedaladas e manobras, a tração foi melhorada e posição do ciclista ficou mais centralizada e distribuída. O Seat Tube está 1.1º mais verticalizado, o que também contribui para manter o peso do ciclista bem distribuído e melhor equilibrado entre as duas rodas.

4- Quadros mais leves que os da Scale anterior:

depois de todos os estudos e análises gráficas de geometria e material (carbono) o primeiro quadro protótipo foi montado e o resultado foi um novo quadro Scale Super leve (SL) e compacto sem sacrificar a rigidez, conforto e resistência. Todo o conjunto se beneficiou da tecnologia EVO LAP. Os quadros com fibra HMX e HMF tiveram seu peso reduzido em torno de 82g e 166g, respectivamente.

 5- Seatstays projetados para maior conforto e SDS2 Advanced Shock and Standing Damping System:

durante a construção de um quadro hardtail é importante considerar e distinguir as áreas onde é mais necessário o conforto ou a rigidez.  Com o SDS2 na nova Scale, a Scott foi além dessa visão, reinventando o conceito de conforto em quadros hardtail sem adicionar partes ou sacrificar a rigidez.  Muitas análises e testes foram executados para otimizar os formatos dos tubos em todo o quadro, combinado com o preciso alinhamento das fibras de carbono. O resultado foi flexibilidade controlada em áreas especificas do novo quadro Scale absorvendo melhor as vibrações e aumentando o conforto, não somente quando se pedala sentado, mas quando é preciso levantar e colocar força no pedal.

6- Nova gancheira removível mais leve e reforçada:

o resultado é maior leveza, rigidez e segurança, uma vez que a gancheira é trespassada pelo eixo traseiro e está afixada dentro da junção Seatstay com Chainstay do novo quadro. Disponíveis para Câmbios Sram e Shimano Direct Mount.

 7- Novo sistema de fixação do Caliper freio traseiro:

introduzimos um brake mount especifico que do lado oposto à gancheira também é trespassado pelo Eixo RWS. Esse detalhe contribuiu para um quadro com o chainstay visualmente mais limpo e mais leve. A flexibilidade do triângulo traseiro não fica inibida com esse novo sistema.

8- Novos eixos traseiros 148x12mm (Boost):

Boost é o novo sistema de cubo desenvolvido pela Sram.  Construídos mais largos, tanto o cubo dianteiro quanto o traseiro, esse sistema possibilita rodas mais firmes devido o ângulo de amarração dos raios.

9- Otimização dos quadros para uso de Relação Específica:

quando os componentes de bicicletas evoluem, a construção de novos quadros pode tirar vantagem dessa evolução em vários aspectos. Pensando nisso e atendendo a pedidos de competidores, nós fizemos quadros específicos para uso com uma coroa 1X, e quadros para o uso com duas coroas 2X (no segundo caso o quadro ainda aceita uma coroa 1X), mas o oposto não é possível.

 10- Rota de cabos 100% internas:

proporcionando um visual mais limpo e funcional para os diferentes padrões de controles no mercado (shifters e freios) o cabeamento agora é completamente interno.  Os cabos e conduítes ficaram mais protegidos da sujeira e prolongam sua vida útil nesse novo formato.

 “A nova Scale não é só incrivelmente leve, mas tem sua nova plataforma com foco em conforto. Isso me ajuda muito quando tenho que pilotar em trechos técnicos. Ela me poupa energia tanto nas descidas quanto nas subidas. Outra grande mudança é a geometria que me proporciona melhor distribuição de peso entre as duas rodas e uma frente mais estável, além da bicicleta estar mais ágil devido ao chainstay mais curto”, afirma Nino Schurter.

 E aí, convencido depois dessas palavras do especialista?

A nova Scott Scale 2017 é a resposta para quem procura rigidez, conforto e leveza nas trilhas.

Observação: a nova Geometria e Tecnologia Scale 2017 estão disponíveis nos modelos Scale SL, Scale Ultimate, Scale World Cup, Scale Pro, Scale 900 e 700, Scale 910/710, Scale 920/720.

Via igp-sport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here