Home Mecânica 4 dicas para melhorar o desempenho do seu garfo de suspensão MTB

4 dicas para melhorar o desempenho do seu garfo de suspensão MTB

395
0
COMPARTILHAR
4 dicas para melhorar o desempenho da suspensão
4 dicas para melhorar o desempenho da suspensão
Curta nossa página no Facebook

Os Garfos de Suspensões para MTB exigem cuidados constante para manter seu bom funcionamento durante suas trilhas ou provas de mountain bike.

Nos modelos direcionados para o cross country esses cuidados devem ser ainda maiores, pois, há uma preocupação com o peso e, por isso, as suspensões só levam uma quantidade mínima para seu funcionamento sem comprometer o rendimento do equipamento.

Há alguns truques simples que podemos fazer em um dia-a-dia para melhorar o seu funcionamento e prolongar a vida útil do equipamento.

Colocar a suspensão de cabeça para baixo

Uma maneira muito simples para melhorar o seu desempenho é colocar a suspensão de cabeça para baixo, colocando a bicicleta nesta posição por 10 minutos. Como o óleo fica concentrado na base da suspensão, por causa da gravidade, deixá-la nessa posição fará com que óleo lubrifique as partes superiores dos componentes envolvidos na câmara de óleo e assim mantendo seu funcionamento mais suave e menos seco.

Evite levar a suspensão com jato d’água

Evite lavar a bicicleta com um jato d’água. A lavagem sob pressão pode danificar o seu garfo atingindo as partes internas do garfo retirando a lubrificação do sistema de suspensão. Recomenda-se lavar a suspensão com água na pressão comum que sai da torneira com uma esponja.

Utilize sprays de silicone ou nas hastes da suspensão

Utilize sprays de silicone nas hastes da do garfo de suspensão. A aplicação desse composto ajuda a manter a poeira e sujeira longe de penetrar no sistema de suspensão. Há também a opção de utilizar produtos específicos para as hastes dos garfos que reduzem o atrito e tornam o seu curso bem suave.

Fazer as revisões previstas em manual com mecânicos especializados

Lembre-se sempre de fazer as revisões preventivas. Se você não possui mais o manual da sua suspensão procure no site do fabricante e baixe o manual. Realize as manutenções de rotina, isso vai fazer o seu garfo render por muito tempo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here