Home Mecânica Escola Park Tool lança curso inédito no Brasil: shock traseiro Fox

Escola Park Tool lança curso inédito no Brasil: shock traseiro Fox

154
0
COMPARTILHAR
Shock traseiro Fox Float
Shock traseiro Fox Float
Curta nossa página no Facebook

Em parceria com a marca de suspensões, instituição abrirá primeira turma do módulo em 2017

A Escola Park Tool apresenta um novo módulo na sua grade: especialização em shock traseiro Fox.

Inédito no Brasil, o curso é bastante específico e visa a oferecer aos mecânicos, lojistas e profissionais do mercado de bicicletas uma nova capacitação e qualificação no segmento. A previsão de lançamento do módulo é janeiro de 2017.

 

“Fizemos uma pesquisa e verificamos que as marcas trazem as bicicletas com suspensão para o Brasil, mas não têm profissionais certificados aqui no país para oferecer a assistência técnica que o consumidor precisa. Atualmente existem poucas pessoas aptas para fazer as revisões recomendadas pelo fabricante”, comenta Henrique Zompero, idealizador da Escola Park Tool, primeira instituição especializada na formação de mecânicos de bicicleta da América Latina.

Shock traseiro Fox Flot desmontado
Shock traseiro Fox Flot desmontado

Ao todo serão 18 horas de aulas teóricas e práticas. Para Zompero, essa é a oportunidade para os profissionais do mercado que já contam com a formação de suspensão dianteira ampliar sua capacitação. O resultado é um mercado com profissionais mais qualificados e com maior conhecimento em diferentes peças das bikes.

“A nossa ideia é fazer crescer o número de pontos de trabalho onde são realizadas essas manutenções. Hoje temos quase 70 lojas com certificado para fazer manutenção em suspensão dianteira. Queremos que essas mesmas 70 lojas se tornem centro de referência para manutenção de shock traseiro”, disse Zompero.

Aulas tecnológicas de manutenção em shock traseiros Fox Flot

Durante o curso que será ministrado no Brasil, um componente de alta tecnologia estará a serviço dos alunos: um aplicativo desenvolvido especialmente para ajuste em suspensões iRD eletrônicas.

Chamado Fox – Intelligent Ride Dynamics, o app será um diferencial para quem for aprender mais sobre os amortecedores traseiros.

Zompero, inclusive, participou do curso sobre o assunto ministrado pela Fox na Interbike 2016. 

O curso de amortecedor traseiro é mais um passo na profissionalização do mercado brasileiro de mecânica de bicicletas: a Escola Park Tool já formou aproximadamente 70 mecânicos especializados em amortecedores dianteiros Fox em todo o Brasil. 

Os interessados já podem conferir a pré-inscrição e os valores a serem investidos na capacitação direto no link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here