Home Mobilidade Urbana Bicicletas Compartilhadas de Fortaleza Bicicletar substituirá 130 Bikes

Bicicletas Compartilhadas de Fortaleza Bicicletar substituirá 130 Bikes

72
0
COMPARTILHAR
Bicicletas Compartilhadas Bicicletar de Fortaleza
Bicicletas Compartilhadas Bicicletar de Fortaleza
Curta nossa página no Facebook

O sistema de compartilhamento de Bicicletas, o Bicicletar, deverá ter mais novidades esta semana. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o sistema deverá ganhará uma ampliação nos serviços de manutenção das Bicicletas e substituirá algumas Bikes, retirando as mais velhas e inserindo nas estações outras totalmente novas.

As Bicicletas do Bicicletar são reparadas, têm suas peças substituídas e, com as chegadas de novas estações, as novas Bikes eram introduzidas nas estações mais antigas, afirmou a Serttel, empresa que realiza a manutenção do sistema.

O Sistema de Bicicletas Compartilhadas da capital cearense é um sucesso entre a população. Atualmente, o serviço conta com mais de 133 mil usuários cadastrados, destes, 86% desse total utilizando o Bilhete Único e, o restante, por meio de Aplicativo instalado em Smartphones.

Sobre o Sistema Bicicletar

O Sistema de Bicicletas Públicas Bicicletar oferece à cidade de Fortaleza e sua população uma opção de transporte sustentável e não poluente. O Projeto da Prefeitura de Fortaleza é operacionalizado por meio da empresa Serttel e com o apoio/patrocínio da Unimed Fortaleza.

O Sistema Bicicletar é composto por Estações inteligentes, conectadas a uma central de operações sem fio, alimentadas por painéis de energia solar instalados nos próprios pontos de coleta das Bicicletas, distribuídas em alguns pontos da cidade, onde os Clientes cadastrados podem retirar uma Bikes e utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra Estação.

O Sistema teve início em 15 de dezembro de 2014 e nos seus 2 anos de operação já acumula mais de 1.346.338 viagens e cada Bicicleta é utilizada, em média, 5,3 vezes por dia, totalizando 2.600 viagens diárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here