Home Mobilidade Urbana Sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza completa 2 anos

Sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza completa 2 anos

54
1
COMPARTILHAR
Bicicletar Fortaleza - Bicicletas compartilhadas
Bicicletar Fortaleza - Bicicletas compartilhadas
Curta nossa página no Facebook

Sistema Bicicletar de bicicletas compartilhadas de Fortaleza é avaliado como bom ou ótimo depois de completar dois anos de funcionamento

O sistema de bicicletas compartilhadas da capital cearense batizado de Bicicletar está completando hoje (15) 2 anos colecionando elogios dos usuários e estatísticas de sustentabilidade para a cidade de Fortaleza.

O programa já acumulou mais de 1.346.338 viagens desde seu lançamento em 15 de dezembro de 2014.

O Bicicletar conta hoje com 80 estações espalhadas pela capital e 160 mil usuários cadastrados, desses, 87% utilizam os serviços por meio do Bilhete Único, cartão que está integrado ao sistema de ônibus coletivo da cidade.

Bicicletar Fortaleza - Bicicletas compartilhadas
Bicicletar Fortaleza – Bicicletas compartilhadas

As demais viagens são realizadas utilizando o aplicativo para smartphones com os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

Com as bicicletas compartilhadas os usuários geraram um total de 484,66 toneladas de CO2 em créditos de carbono evitando que esse gás entrasse na atmosfera, melhorando a qualidade do ar.

Cada bicicleta é utilizada, em média, 5,3 vezes por dia, totalizando 2.600 viagens diárias , deixando seus carros ou motocicletas em casa para utilizar as bikes verdinhas tão populares e melhorando a 

O Bicicletar é avaliado como o bom ou ótimo por seus usuários, o que não é nada mal para um sistema que conta com uma parceria público privado sem precedentes na capital alentaria.

Segundo o Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia, o desafio agora é expandir o sistema Bicicletar para outras áreas da capital. “O Bicicletar se consolidou como uma efetiva opção de deslocamentos de curta e media distância na cidade”, afirma. 

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here