Home Notícias Curiosidades 6 coisas que você deve deixar para os profissionais fazerem

6 coisas que você deve deixar para os profissionais fazerem

104
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

O pessoal do Global Cycling Network fez um vídeo com conselhos para novos ciclistas e ciclistas amadores que tentam imitar as ações de seus ídolos e de outros ciclistas profissionais em competições.

Ficar próximo ao top tube

Essa posição, que, geralmente é executada por ciclistas como Peter Sagan, pode ser muito perigosa se aparecer algum obstáculo a sua frente, já que nesta posição o ciclista diminui o controle sobre o guidão, dificultando a dirigibilidade e o tempo de resposta num imprevisto que apareça à sua frente.

Usar meias de compressão em público

Apesar de não haver fatos científicos que corroborem a eficiência do uso das meias de compressão, usá-las em locais públicos parecem deixa-lo ridículo, mas eu, particularmente, não ligo para essas coisas.

Colocar pesos na bicicleta

“Mas a sua bicicleta é tão leve, será que as peças são originais? O equipamento passa confiança sendo tão leve?” Comentários desse tipo não são raros quando você utiliza um equipamento de ponta que é bastante leve. As fabricantes o fazem dessa forma e atestam a sua segurança. Não faça como os profissionais que precisam que o equipamento pese no mínimo 6,8kg. Nunca vi ninguém fazendo isso por aqui e espero não ver.

Colocar os braços sobre o guidão

As razões são as mesmas de ficar com o corpo sobre o top tube, mas tem um agravante neste caso, as mão ficarão distante das manetes dos freios, dificultando ainda mais uma reação.

Cair

Como a grande maioria não está competindo por prêmios e sua carreira não depende disso, não tente se arriscar fazendo manobras radicais ou manobras que possam levar a grandes tombos. Evite riscos desnecessários.

 

Urinar enquanto pedala

 

Urinar enquanto pedala tem duas consequências, você diminui o controle sobre o equilíbrio e a atenção, podendo trazer graves consequências, ainda maior se você tiver na estrada brigando por espaço com outros veículos automotores, então desça e tire a água do joelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here