Home Campeonatos Mountain Bike Internacional André Bretas encara a altitude do Colorado no Enduro World Series

André Bretas encara a altitude do Colorado no Enduro World Series

111
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Representante brasileiro na elite do Enduro mundial, Andre Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) está em Aspen, no Colorado (EUA), para disputar a quinta de oito etapas do principal circuito mundial da modalidade, o Enduro World Series. Com participações nas quatro provas anteriores, no Chile, Argentina, Irlanda e Itália, o ciclista mineiro ocupa o 56º lugar do ranking mundial, de um total de 210 pilotos, com 198 pontos somados.

No Colorado, o grande adversário de Bretas será a altitude de mais de 3.000 metros. “Venho para os Estados Unidos com bastante sede de obter um bom resultado. O maior inimigo de todos será a altitude, porque exige muito do atleta e aquele que estiver mais aclimatado se sobressai. De qualquer forma, vou para a luta com muita vontade e consciência de que sou capaz de ir bem”, define o ciclista de Governador Valadares (MG), que relembra as dificuldade do último desafio internacional.

“Esperava atingir o meu melhor resultado na Itália, após três top 50 no Chile, Argentina e Irlanda. Porém, antes de chegar em La Thuile, enfrentei problemas de logística que complicaram muito meu desempenho. Tive minha bicicleta extraviada no voo e só consegui recuperá-la quando os treinos oficiais já haviam começado. Foi uma dor de cabeça que me atrapalhou muito na obtenção do resultado esperado”, relembra Bretas.

A saga do atual campeão brasileiro e do Brasil Enduro Series (BES) no Enduro World Series começou no fim de março em Corral, no Chile, e no fim de semana seguinte em Cerro Catedral, na Argentina, quando Bretas ficou em 46º lugar em ambas etapas. Enquanto na disputa de Wicklow (Irlanda), em maio, Bretas foi o 48º lugar, em La Thuile o piloto conclui na 86ª colocação. Whistler, no Canadá, logo em seguida, e Valberg-Guillaumes (França) e Finale Ligure (Itália), em setembro e outubro, encerram a edição de 2016 do EWS.

Assim como nas demais provas da temporada, André Bretas tem a sua disposição o que há de melhor em termos de equipamentos para prática do esporte. Sua bike, a S-Works Enduro 29″, estará equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizará ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here