Home Notícias Campeonatos Annika Langvad é campeã do Mundial de Mountain Bike em Nove Mesto

Annika Langvad é campeã do Mundial de Mountain Bike em Nove Mesto

112
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Hoje (2), houve a final do Campeonato Mundial de Mountain Bike Feminino e deu Dinamarca no canto mais alto do pódio, com Annika Langvad levando o ouro na Elite feminina da etapa realizada em Novè Mesto, na Morávia, República Tcheca.

Annika Langvad conseguiu se distanciar do pelotão logo no início, deixando as principais adversárias também para trás, cruzando a linha de chagada sem maiores ameaças a sua liderança. As posições seguintes foram disputadas por Wloszczowska (Polônia), segunda, e Sabine Spitz (Alemanha), terceira, quando as duas se atrapalharam na última volta, perdendo posições para a americana Lea Davison, que garantiu a prata. Mesmo em terceira, Wloszczowska não conseguiu segurar o bronze, que foi conquistado pela canadense Emily Batty.

“Eu sabia sobre este percurso que você tem que estar à frente, porque há tantos lugares que não pode ultrapassar”, explicou Langvad. “Este ano eu me sinto tão bem. Cheguei [no Mundial] com muita confiança e eu mantive tudo juntos. Eu sabia que não tinha de exagerar, porque eu sabia que estava forte. Quando você está na frente você pode andar sua própria corrida e também pode cometer alguns erros, porque ninguém pedala nesta corrida sobre esse percurso sem fazer alguns erros.”

Na categoria Sub-23 masculino, o neozelandes Sam Gaze levou a melhor. Após a largada cinco mountain bikers se distanciaram do pelotão, Sam Gaze (Nova Zelândia), Victor Koretzky (França), Marcel Guerrini (Suíça), Titouan Carod (França) e Simon Andreassen (Dinamarca), com Gaze e Koretzky impondo um ritmo mais forte. Gaze terminou a prova com 50s de vantagem sobre o segundo colocado (Koretzky) e mais 14 segundo sobre o terceiro colocado (Guerrini).

Amanhã, as 9:50am acontece a final da elite masculina. Abaixo, você confere um vídeo com a chegada de Annika Langvad.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here