Home Notícias Lançamento Box Components revela câmbio concorrente de SRAM e Shimano

Box Components revela câmbio concorrente de SRAM e Shimano

565
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A Box Components é praticamente um nome novo para os estreantes do mundo das bicicletas, mas a fabricante norte-americana já é uma grande conhecida do público do BMX. A empresa anunciou recentemente o novo câmbio traseiro Box One e parece querer peitar gigantes como SRAM e Shimano.

O Box One é o câmbio traseiro da Box Components com relação 1×10 ou 1×11, semelhante às opções oferecidas pela SRAM com o XX1 Eagle e o Shimano com o XTR e está previsto para dezembro de 2016. O shifter do Box One é composto de um único trocador trigger, devendo ser pressionado para frente ou para trás para subir ou descer a relação de marchas do câmbio da bicicleta.

Assim como os componentes das grandes fabricantes de peças para transmissão, o conjunto do Box One utilizará os cassetes e pedivelas da própria marca, devendo oferecer uma relação 2×10 ou 2×11, mas não terá um câmbio dianteiro próprio, devendo o usuário utilizar soluções de terceiros para ter um Câmbio com 20 ou 22 velocidades.

O Box One traz duas tecnologias desenvolvidas pela Box Components, Pivot Tech e Cam Clutch. O Pivot Tech traz uma enorme alavanca no câmbio traseiro que auxilia na puxada de cabo, auxiliando assim a passagem de marchas nas relações 1x. Já o Cam Clutch é um sistema de embreagens que auxiliam o câmbio ser mais preciso, confiável e durável.

A Box Components não divulgou detalhes a cerca do preço, peso e a disponibilidade global do Box One. Abaixo, você confere um vídeo com o funcionamento do Box One

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here