Home Notícias Brou Bruto Drews pedala por 12hs e arrecada mais de mil brinquedos

Brou Bruto Drews pedala por 12hs e arrecada mais de mil brinquedos

252
0
COMPARTILHAR
Thiago Drews Elias - Brou Bruto Drews
Thiago Drews Elias - Brou Bruto Drews
Curta nossa página no Facebook

Thiago Drews Elias (38), mais conhecido pela turma do pedal como Brou Bruto Drews, enfrentou uma maratona de 12 horas de pedalada para arrecadar brinquedos para crianças carentes.

A maratona de 12 horas de pedalada do empresário Thiago Drews foram cumpridas sobre uma bicicleta “estacionária” – com as rodas suspensas por um suporte -, na praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte.

Com a ação, Brou Bruto Drews arrecadou mais de 1.000 brinquedos que serão encaminhados às crianças carentes na vila Jardim Filadélfia, na região Nordeste da capital.

“Comecei a pedalar às 5h58. Com muita humildade, pedi a um amigo uma caminhonete emprestada para levar os brinquedos às 18h, quando parei de pedalar. Mas consegui juntar mais de mil brinquedos. Não dá para acreditar. Tive que pedir um caminhão para levar tudo. Muita gente que nem conhece o meu trabalho viu o meu esforço e vestiu a camisa da solidariedade. Compraram diversos brinquedos para as crianças. Foi emocionante”, afirmou Thiago Drews.

A iniciativa atraiu pessoas como o empresário Leonardo Antônio Santos, 32, que saiu de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, para doar uma bicicleta. “Eu admiro o trabalho dele, então, deixei tudo que eu tinha para fazer hoje para vir aqui, porque este tipo de atitude merece reconhecimento”, afirmou Leonardo.

“Vou falar com honestidade, sem demagogia. Achei que, considerando a parte física, seria mais difícil pedalar por tanto tempo. Minha dificuldade mesmo foi psicológica quando deu uma vontade enorme de fazer minhas necessidades fisiológicas. Contudo, olhei para os brinquedos e pensei em cada pessoa que fez uma doação, pensei no sorriso de cada criança, não parei. Cada presente aumentou a minha força em proporções bíblicas”, falou Drews, emocionado.

Quem quiser doar, ainda pode levar o brinquedo na Academia Brou (rua Deputado Cláudio Pinheiro de Lima, 389, Glória) até a próxima terça-feira (11). Brinquedos usados também são bem-vindos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here