Home Notícias Ciclista brasileiro é pego no dopping com várias substâncias

Ciclista brasileiro é pego no dopping com várias substâncias

121
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

O ciclista Everton Camilo, integrante da equipe Avaí FC/Florianópolis e Campeão Brasileiro de Ciclismo em 2015, foi pego por doping em várias substâncias, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo.

No processo de n° 003.2016, há referências de pelo menos 15 substâncias proibidas detectas em exames realizados em Everton Camilo. Ao final do despacho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Ciclismo remete o processo para apreciação e manifestação, para, possivelmente, determinar a pena ao ciclista.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO CICLISMO

Autos: 003.2016 – Everson de Assis Camilo

Considerando que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, após proceder a prova do material colhido pelo atleta Everson de Assis Camilo aponta a existência de “Fentermina; Mefentermina; Epitrembolona; Estanozolol; 3-hidroxi-estanozolol; 16betahidroxi estanozolol; hCG intacto; 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona; Testosterona; Androsterona; Etiocolanolona; Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol; 5beta-androstano- 3alfa,17beta-diol; Drostanolona; 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona” substâncias proibidas pelo Regulamento da Agência Mundial Antidopagem (AMA), nos termos do artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, suspendo pelo prazo de 30 dias o referido atleta. Abra-se vista ao atleta, para que apresente defesa escrita e as provas que tiverem, no prazo de 5 (cinco) dias.

Como já houve constituição de advogado pelo atleta, desnecessário observar o parágrafo segundo do artigo 102 do CBJD.

Esgotado este prazo, remetam-se os autos à Procuradoria junto à Comissão Disciplinar para se manifestar no prazo de 2 (dois) dias.

Com a manifestação da Procuradoria, faça-se conclusão ao Ilustre Presidente da Comissão Disciplinar.

Curitiba, 27 de junho de 2015.

MARCELO LOPES SALOMÃO

Presidente STJD do Ciclismo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here