Home Notícias Ciclista francês de 105 anos tentará bater recorde de velocidade em bicicleta

Ciclista francês de 105 anos tentará bater recorde de velocidade em bicicleta

209
0
COMPARTILHAR
Ciclista francês Robert Marchand de 105 anos quer marcar um novo recorde de velocidade sobre uma bicicleta
Ciclista francês Robert Marchand de 105 anos quer marcar um novo recorde de velocidade sobre uma bicicleta - LIONEL BONAVENTURE/AFP
Curta nossa página no Facebook

O ciclista francês Robert Marchand, de 105 anos, tentará com sua bicicleta, no dia 4, uma quarta-feira, marcar um novo recorde de velocidade para pessoas de sua idade.

O evento deverá ser realizado no velódromo nacional de Saint-Quentin-en-Yvelines, o mesmo local no qual o ciclista havia batido seu próprio recorde há, aproximadamente, três anos (26,927 km em uma hora). 

Ciclista francês tentará pedalar 23 ou 24 quilômetros em uma hora

“Não estou tão bem quanto há dois anos, se estivesse seria um fenômeno, mas não sou um fenômeno”, disse em tom de brincadeira.

Robert Marchand planeja percorrer 23 ou 24 quilômetros em uma hora. “Se fizer 30 dirão que estava dopado”, disse sorrindo.

“Durante toda a minha vida pratiquei esportes, comi muitas frutas e legumes, não muito café, sem cigarros e pouco álcool”, explicou.

A professora universitária Veronique Billat, que vem acompanhando o atleta desde os 100 anos, complementa: “Seu corpo é pequeno, mas tem um coração que bombeia tanto sangue por minuto como o de uma pessoa maior”. A personalidade do ciclista também desempenha um importante papel: “Tem uma grande determinação, não hesita, não tem medo de tentar as coisas”.

 

Marchand afirma que não teme a morte, apenas a paralisia. Enquanto isso, não irá parar de pedalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here