Home Lançamento Acessórios COBI transforma seu smartphone em computador de bordo para bicicleta

COBI transforma seu smartphone em computador de bordo para bicicleta

60
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Já estamos acostumados ter nossos smartphones como dispositivos que centralizam todas as nossas atividades do dia a dia, entrar em redes sociais, conferir e-mails, assistir a vídeos na internet, fazemos quase tudo por este aparelho.

Uma empresa alemã lançou o COBI, um sistema operacionais Android e iOS que une à praticidade dos smartphones para o mundo das bicicletas. O aplicativo é capaz de informar dados como velocidade, curso, navegação curva-a-curva e de sincronizar com fones Bluetooth para receber ligações, mas não é só isso.

O COBI têm como opcionais um suporte para bicicleta que tem uma bateria que  recarrega o smartphone, uma lanterna e um brake light com indicador de seta, tudo isso podendo ser controlado por um botão direcional.

O GPS para navegação curva a curva utiliza mapas vetorizados do OpenStreetMap e funcionam offline, podem ajustar a orientação, zoom, refazer a rota. O farol opcional tem um sensor de luminosidade que liga quando escurece. Já o brake light possui um acelerômetro, sendo capaz de interpretar a movimentação da bicicleta e ligar a luz de freio.

O kit mais simples do COBI, o Sport, traz o suporte para bicicletas com case a prova d’água para smartphone e o controle remoto sai por U$ 249. Com o farol dianteiro AmbiSense o COBI Sport sai por U$ 299 e o COBI Plus traz todos os itens anteriores e o brake light AmbiSense por U$ 339. Existe cases compatíveis com iPhone 6, iPhone 6s e um suporte universal para smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here