Home Lançamento Bike Conheça a nova mountain bike Mondraker Podium 2017

Conheça a nova mountain bike Mondraker Podium 2017

1785
1
COMPARTILHAR
Mondraker Podium
Mondraker Podium
Curta nossa página no Facebook

A espanhola Mondraker Bikes acaba de anunciar a nova Podium 2017, mountain bike “diferentona” que, ao primeiro olhar, pode causar sentimentos de amor ou ódio pelo seu design, no qual o headtube e a mesa do guidão parecem uma única peça, trazendo um novo quadro de carbono com algumas novidades;

O top tube enorme deu lugar a uma estrutura tão fina que você demora acreditar que ela vai aguentar os trancos de uma trilha mountain bike cross country. Esse novo desenho tem o papel de absorver melhor os impactos e diminuir o peso, dois problemas da versão anterior.

A Mondraker Podium 2016 era muito rígida e um pouco rechonchuda para um quadro de carbono. Para isso, a fabricante espanhola de bicicletas implementou os FlatStays com uma posição mais vertical e diminuiu a espessura dos tubos de carbono resultando num quadro que consegue ser rígido na medida certa e confortável absorvendo os impactos.

O peso do quadro da Mondraker Podium Carbon RR SL 2017, por exemplo, é de apenas 920g, resultando numa bike com peso total de 8,57kg do modelo com rodas de 27,5 polegadas. Além da diminuição da espessura dos tubos de carbono, a Mondraker adotou novas fibras Stealth Air com tecnologia IST utilizadas na construção do quadro.

Também se destaca o novo sistema de cabeamento interno da Mondraker Podium Carbon 2017, que deixou o desenho da bicicleta mountain bike mais limpo, e ganhou também um protetor do chainstay em carbono. A Mondraker ainda não anunciou os preços da linha 2017, mas sabe-se que objetos de desejo como a Podium Carbon 2017 deverá vir com preço bem alto.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here