Home Notícias Campeonatos Depois de perder bicicleta, Chris Froome corre no Tour de France 2016

Depois de perder bicicleta, Chris Froome corre no Tour de France 2016

93
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A 12ª etapa do Tour de France, que aconteceu num trajeto de 184 km, que liga Montpellier e Mont Venoux , nesta quinta-feira (14), foi marcante na história da prova mais importantes do ciclismo mundial. Apesar de De Gent ter conquistado a etapa, foi Chris Froome foi quem monopolizou os holofotes.

O líder da classificação geral do Tour de France, Chris Froome, passou por um acidente que lhe forçou a continuar a corrida, mas sem sua bicicleta. Ele, simplesmente, permaneceu na prova, mas correndo, sem sua bicicleta, como se pode ver no vídeo.

Tudo aconteceu em um trecho bem estreito (devido a presença de espectadores que tomaram as laterais do percurso) quando a moto, que vinha à frente dos primeiros colocados na etapa, teve um problema que derrubou o atleta Richie Porte, que estava logo a frente de Froome, que também caiu junto com Bauke Mollema, quebrando a bicicleta de Chris Froome, forçando o atleta continuar a prova correndo.

A equipe de Froome, Sky, teve dificuldades de chegar prontamente com uma nova bicicleta, levando o ciclista a não ficar parado esperando pela bike para continuar a corrida.

Classificação geral após 12 etapas:

1 – Chris Froome (GBR/Team Sky) 57h11m33s

2 – Adam Yates (GBR/Orica) + 47s

3 – Nairo Quintana (COL/Movistar) 54s

4 – Bauke Mollema (HOL/Trek-Segafredo) 56s

5 – Romain Bardet (FRA/AG2R La Mondiale) + 1m15s

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here