Home Notícias DT Swiss apresenta novo sistema de suspensão APT

DT Swiss apresenta novo sistema de suspensão APT

575
0
COMPARTILHAR
Suspensão DT Swiss APT
DT Swiss lança novo sistema APT para suspensão.
Curta nossa página no Facebook

A fabricante de componentes para bicicletas DT Swiss, a mesma que equipa a as bicicletas do campeão olímpico Nino Schurter,  apresentou seu mais novo sistema de suspensão APT, que permite ajustar o volume interno da câmara de ar do garfo.

O sistema DT Swiss APT, sigla para Adaptation Progression Tune (que em traducão livre quer dizer Ajuste para Adaptação e Progressão)  traz ajustes de suspensão que permitem combinar o tipo de pilotagem com o tipo de terreno por onde pedalará.

Tecnologia APT da suspensão da DT Swiss traz quatro tipos de ajustes para amortecedores dianteiros

O novo sistema vem a se somar ao ajuste tradicional de compressão e retorno da suspensão, aumentando ainda mais a sensibilidade e adaptação a vários tipos de terrenos.

dt_swiss_opt_suspensao

O APT consiste no uso de espaçadores plásticos que diminuem o volume da câmara pneumática da suspensão, que pode ser melhor visualizado na imagem divulgada pela DT Swiss.

Com a adição dos espaçadores, o usuário poderá optar por um ajuste mais progressivo ou linear, como os perfis detalhados pela fabricante:

Sem espaçadores: nessa conformação, a câmara pneumática assume um volume máximo resultando em um desempenho linear em todo o curso da suspensão, sendo indicado para quem busca conforto;

Com 1 espaçador: com um espaçador a suspensão assume um comportamento um mais progressivo e mais resistente no final do curso do amortecedor;

Com 2 espaçadores: essa é a configuração de fábrica dos novos modelos de suspensão dianteira da DT Swiss, com dois espaçadores plásticos, resultando numa suspensão mais ativa para quem faz um uso mais intenso do amortecedor; e

Com 3 espaçadores: os três espaçadores resultam no uso mais agressivo e maior progressividade da suspensão e indicada, principalmente, para a prática de cross country, por fazer uma leitura mais direta do terreno.

O DT Swiss OPT é muito semelhante ao sistema encontrado hoje em dia nas suspensões da concorrente FOX.

O sistema de ajustes APT estará disponível em toda linha de amortecedores OPM da DT Swiss e também terá opções de kits para upgrades de suspensões de modelos mais antigos.

A fabricante não informou os preços das suspensões DT Swiss com APT e nem dos kits de upgrade do amortecedor.

Fonte: DT Swiss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here