Home Notícias Campeonatos Equipe Funvic retorna à Europa para disputar provas em Portugal e Espanha

Equipe Funvic retorna à Europa para disputar provas em Portugal e Espanha

178
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A equipe de ciclismo profissional Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, sediada em São José dos Campos, está arrumando as malas para disputar a 2ª temporada européia em 2016. No primeiro semestre de 2016, a equipe competiu na Espanha e Itália.

A equipeContinental Funvic Soul Cycles & Carrefour, que é comandada pelo diretor técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, também conhecido como Kid, começará pela Espanha, país onde disputará a 93ª edição da Clássica de Ordízia [categoria 1.1 UCI], em 25 de julho. Serão 165,7 km de prova, com a participação de 17 equipes, com participação de times como Movistar e a Orica-GreenEdge, equipes do pelotão UCI World Tour.

Depois de passar pela Espanha, a equipe Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour segue para Portugal, onde disputará a 78ª edição da Volta a Portugal nos dias 27 de julho a 7 de agosto. A tradicional competição portuguesa conta com 10 etapas e um prólogo e, finaliza, com um contrarrelógio individual de 32 km em Lisboa, no dia 7 de agosto.

“O primeiro semestre da equipe foi muito bom. É nosso primeiro ano como Profissional Continental e focamos em provas internacionais para ir acumulando experiência e também para dar visibilidade ao nosso projeto e ao ciclismo brasileiro e consideramos que foi muito proveitoso”, afirma o diretor.

Reforços
Para o restante da temporada de 2016, a Funvic Soul Cycles & Carrefour contará com três novos reforços. Os novos ciclistas chegam à equipe como estagiários. “O estágio em equipes é permitido pela UCI. O ciclista corre o segundo semestre, mostrando o que pode fazer e a equipe decide se o contrata ou não para a próxima temporada”, explica o diretor da Funvic.

O diretor Benedito Tadeu “Kid”, à direita e o técnico Francisco Manzo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Funvic terá um ciclista de cada país entre os estagiários. Destaque para o brasileiro Gabriel Machado da Silva, de 19 anos. O jovem defende, atualmente, a Dataro, e foi liberado pelo técnico Hernandes Quadri Júnior, para o estágio na equipe joseense. “É um ciclista muito jovem, com ótimas qualidades e estamos lhe dando esta oportunidade”, afirma Kid.

A equipeContinental Funvic Soul Cycles & Carrefour viaja para a Espanha no próximo dia 21 e retorna ao Brasil no dia 8 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here