Home Notícias Curiosidades Fabricante altera caixa e reduz 70% dos danos em transportes de bicicletas

Fabricante altera caixa e reduz 70% dos danos em transportes de bicicletas

248
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A logística para levar produtos do fabricante até o consumidor final nem sempre se dá de forma satisfatória para ambas as partes e isso acontece aqui no Brasil e, acredite, na Holanda também.

O fabricante holandês de bicicletas VanMoof tinha muitos problemas com o transporte de suas bikes. E não adiantou trocar de transportadora ou qualquer solicitação para que no transporte tivessem mais cuidados.

“Nao importava quem fazia a entrega, muitas das nossas bicicletas chegavam parecendo que tinham passado por uma trituradora. Estava ficando caro pra gente e muito irritante para nossos clientes”, afirmou Bex Radford, diretora criativa da empresa.

Fabricante de bicicleta reduz 70 a 80% dos danos com tranporte

A VanMoof buscou outra alternativa para transportar suas bicicletas sem danificar os produtos, foi quando teve uma ideia.

Os funcionários descobriram que as caixas de televisores gigantes se assemelhavam às caixas que as bicicletas eram empacotadas, no entanto, os televisores chegavam intactos nas lojas e aos consumidores, diferente das bikes da VanMoof.

A fabricante holandesa de bicicleta então passou a pintar imagens de TVs nas caixas das bicicletas. E isso deu muito certo. Depois de estampar TVs nas caixas das bikes, a empresa conseguiu uma redução de 70% a 80% nos danos causados aos produtos.

“Seus produtos desejados, seu site impecável, sua marca matadora – nada disso importa quando a sua transportadora pisa na bola”, falou Radford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here