Home Notícias FELT faz recall de bicicleta elétrica por medida de precaução

FELT faz recall de bicicleta elétrica por medida de precaução

138
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A fabricante norte-americana de bicicletas FELT anunciou um recall voluntário de alguns modelos de e-bikes. A companhia alega que os cabos que passam pelo headtube pode sofrer algum dano pelo esterço do garfo de suspensão na caixa de direção das bicicletas elétricas.

Segundo a fabricante não houve nenhum problema, acidente ou dano para motivar o recall. O aviso do recall pode ser visto abaixo. Se você for um proprietário de alguma bike, acione a fabricante.

“Caro proprietário de uma bicicleta elétrica FELT,

Hoje, estamos a informá-lo sobre o recall voluntário dos seguintes modelos de bicicletas elétricas FELT. De acordo com nossos registros,se você possui uma das bicicletas afetadas:

  • 2013 VERZAe 10 VERZAe 20 VERZAe 30 2014 VERZAe 10 VERZAe 20 VERZAe 30 2014 NINEe 20 NINEe30
  • 2014 QXe 85-EQ, QXe 90-EQ, QXe 100-EQ 2015 VERZAe 10, VERZAe 20, VERZAe30 2015 NINEe 20, NINEe 30
  • 2015 LEBOWSKe
  • 2015 duplo 10
  • 2015 QXe 95
  • 2015 QXe 85-EQ, QXe 90-EQ, QXe 100-EQ

O roteamento de cabo interno desses modelos é projetado para entrar no quadro através de uma porta para dentro do headtube. Uma imagem para ilustrar a concepção pode ser encontrada no final da carta.

Esta construção pode resultar em atrito, como os cabos poderiam esfregar contra o tubo da direção do garfo. Felt não foi informada de quaisquer acidentes ou ferimentos que tenha sido causados pelo problema.

A Felt sempre coloca a segurança do consumidor em primeiro lugar e, portanto, voluntariamente lembra que são apenas os modelos acima. Uma fita deve ser aplicada ao tubo de direção, o que minimiza o atrito e evita que as peças do desgaste externo.

A fim de rapidamente e com sucesso processar o recall voluntário, a Felt gentilmente solicita a sua assistência. Especificamente, pedimos-lhe para tomar imediatamente as seguintes etapas muito importantes:

  1. Pare de andar de bicicleta elétrica Felt.
  2. Contacte-nos para agendar uma data quando poderemos inspecionar sua bicicleta.
  3. Nós, como o seu revendedor autorizado FELT, cooperaremos estreitamente com a FELT para reparar a sua bicicleta e deixá-lo desfrutar de andar novamente em breve.

Por favor, não hesite em contactar-nos se você tiver quaisquer perguntas.

Obrigado por sua cooperação. Agradecemos a sua ajuda e pedimos desculpas pelo inconveniente causado. Atenciosamente

As bicicletas afetadas são apenas os modelos com cabeamento interno que entram no quadro pelo headtube.

Bicicletas com cabeamento interno, que tenha sido reparados de acordo com o recall voluntário, pode ser identificado por um adesivo na parte de trás da coroa do garfo. Estas bicicletas são bons para venda e uso.

Todos os produtos com o cabo interno de roteamento através de uma porta para dentro do downtube não são afetados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here