Home Notícias Campeonatos Flávio Santos é bicampeão na última etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo...

Flávio Santos é bicampeão na última etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

341
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Neste domingo (26), em Joinville (SC), a “Cidade das Bicicletas”, aconteceu a última etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016, que na categoria masculina contou com a participação de 130 atletas da Elite e do Sub-23, com destaque para Flávio Santos, que conquistou seu bicampeonato na prova.

As provas foram realizadas num percurso de 12 voltas, que, juntas, totalizavam 180km, foram disputados num embate duríssimo, registrando vários ataques e fugas que trouxe emoção a esta última etapa.

Flávio Santos conquistou pela segunda vez a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, na prova resistência, com Kleber Ramos, atleta da Rio 2016, chegando em segundo lugar, e Roberto Pinheiro, em terceiro.

Apesar do dia nublado e frio, a largada foi bem agitada, com fugas dos atletas logo nas primeiras voltas do pelotão, com Alexandre Manarelli, Magno prado, Alessandro Guimarães, Endrigo Pereira e Luciano assumindo a liderança da competição já na segunda volta, abrindo 3 minutos de vantagem sobre o pelotão principal. Na sétima volta Alessandro teve um problema mecânico e perdeu posições, caindo para o pelotão.

Mas foi há três voltas do fim da prova que integrantes do pelotão atacaram quem estava à frente. A equipe Funvic avançou sobre os líderes com Kleber Ramos, que será o representante brasileiro na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio2016, e Flávio Santos, quando mais dois colegas da equipe se juntaram, Roberto Pinheiro e Alex Diniz.

Flávio Santos levou a melhor com tempo de 4h03min37s102, conquistando o ouro, algo que não acontecia desde 2009, seguido de Kleber Ramos, com 4h03min37s396, Roberto Pinheiro, em terceiro com tempo de 4h03min52s152, e Alexandre Manarelli em quarto com tempo de 4h03min52s612, confirmando o domínio da equipe Fanvic.

“A equipe se preparou muito bem para o evento, independente de quem vencesse, todos vieram prontos para serem campeões. A prova mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. O circuito foi plano, com muitas curvas, bastante técnico, mas mais uma vez valeu o trabalho em equipe. Estamos aqui para brigar pela ponta em qualquer tipo de prova. Cada um tem sua função, sua parte na competição, e se não for assim não funciona, por isso mais uma vez deu certo. Agradeço a Deus, meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada. Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória pra eles”, contou o Flávio.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here