Home Artigos Saiba como diferenciar uma suspensão FOX original de uma falsificada

Saiba como diferenciar uma suspensão FOX original de uma falsificada

15716
2
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A FOX alertou em seu site a necessidade dos consumidores estarem ligados com relação a produtos falsos imitando suas suspensões, principalmente, dos garfos com amortecedores originais.

As cópias falsificadas das suspensões FOX, vendidas em sites de produtos chineses, com preços tentadores, quando comparados com os originais da marca suíça, possuem diferenças gritantes com relação a versão original e o barato pode sair muito caro para o consumidor, podendo pôr em risco a própria segurança.

Por isso a FOX fez um alerta ao consumidor para estar atento a algumas características de produtos alterados e/ou falsificados, como:

Número de série da suspensão raspada no garfo FOX

A fabricante aconselha a não adquirir o produto com a numeração de série raspada, fato que pode esconder não só um material falsificado, mas uma suspenção com defeito da própria fabricante, que foi recolhida e desviada de seus depósitos e colocadas novamente à disposição do consumidor.

Diferenças nas construção e do acabamento dos componentes da suspensão FOX falsificada

A FOX alerta ao detalhe da qualidade dos materiais empregados nos garfos de suspensões, com formatos e dimensões irregulares, acabamento dos produtos e das pinturas e até mesmo da usinagem dos componentes, características que você percebe facilmente quando o produto falsificado está diante do original.

Portanto, tente comparar o produto que esteja adquirindo com alguma peça semelhante, de preferencia de um amigo que tenha uma bicicleta montada de fábrica ou de uma loja que você sua confiança.

Acima e abaixo, você confere a diferença dos materiais utilizados nos reguladores, travas, tampa de válvulas e nas suspensões falsificadas (esquerda) e originais (direita).

Adesivo “Kashima Coat” na canela da suspensão FOX original.

A fabricante FOX informa que não presta manutenção e nem dá garantia sobre o produto falsificado ou de origem suspeita, portanto, se o ciclista adquirir um garfo com amortecedor e este der defeito, o consumidor não conseguirá peças de reposição e, dificilmente, quem o conserte.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here