Home Lançamento Acessórios Garmin lança novos ciclocomputadores Edge 820 e Edge 820 Explore

Garmin lança novos ciclocomputadores Edge 820 e Edge 820 Explore

1635
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A fabricante de produtos para navegação por satélites Garmin anunciou esta semana (13) a sua nova linha de ciclocomputadores, o Edge 820 e Edge 820 Explore.

Os novos Edge 820 e Edge 820 Explore apresentam um novo desenho e são menores que os modelos Edge 520 e Edge 1000, trazendo novos recursos e compatibilidade com o aplicativo Strava Live Segments, permitindo que você confira em tempo real o resultado do seu tempo e compara com os dos seus amigos.

O Garmin Edge 820 e Edge 820 Explore trazem recursos como o LiveTrack, GroupTrack e o Incidente Detection. O LiveTrack é uma função que permite que outras pessoas acompanhem pela internet sua localização, trajeto percorrido, tempo decorrido, distância, velocidade e altitude em tempo real (além de frequência cardíaca e cadência se você estiver utilizando algum acessório ANT+).

O novo GroupTrack permite o ciclistas visualizar a posição de outros 50 companheiros em tempo real num raio de até 16km,  recurso muito bem vindo para atletas e ciclistas amadores que andam em grupo, podendo identificar a localização de quem se distanciou.

Já o Incident Detection é um recurso que envia mensagens para uma pessoa predeterminada na sua agenda do seu celular em casos de acidente. O recurso funciona através de acelerômetro integrado ao ciclocomputador que faz a leitura da dinâmica da bicicleta.

Ambos os dispositivos, Edge 820 e Edge 820 Explore, possuem certificação IPX7, que caracteriza aparelhos eletrônicos resistentes a água em uma profundidade de até 1m por até 30 minutos, o que deixará os futuros donos do acessório despreocupados em caso de pegar uma chuva durante os treinos ou provas.

Os ciclocomputadores Garmin Edge 820 e Edge 820 Explore possuem tela de LCD, sensível ao toque, de 2,3 polegadas com resolução de 200 x 265 pixels. Os dispositivos contam com um sensor de luminosidade que adapta o brilho dos aparelhos de acordo com a luz ambiente.

As baterias de íon-lítio do Garmin Edge 820 e do Edge 820 Explore são recarregáveis e possuem uma autonomia de até 15 horas no modo GPS training mode. A autonomia pode ser aumentada caso o usuário acione o recurso Battery Save, que desliga a tela por alguns instantes e religando apenas quando for mostrada uma nova informação, ampliando em até 50% a duração de uma carga.

A diferença do Garmin Edge 820 e Garmin Edge 820 Explore reside na presença de alguns recursos a mais que o primeiro tem em relação ao segundo, como por exemplo, conexão ANT+. Com esta conexão, o Edge 820 é capaz de informar ao usuário dados fisiológicos, como frequência cardíaca, VO2Max e FTP (Limite Funcional de Potência, em inglês), quando conectados a um monitor cardíaco. O Edge 820 também pode se conectar ao medidor de potência Garmin Vector, podendo informar a dinâmica de pedaladas, assim como a potência aplicada em cada pedal e ainda conta com o recurso Recovery Advisor, que analisa os dados da pedalada e sugere o tempo de recuperação do ciclista após os treinos. O Garmin Edge ainda possui compatibilidade com o grupo Shimano Di2, informando na tela as marchas da transmissão da bike.

O Garmin Edge 820 e do Edge 820 Explore possuem conexão de geolocalização GPS e Glonass, que dá uma maior precisão e rapidez na localização; os ciclocomputadores da Garmin contam com mapas off-line e possuem memória interna de 16GB. Os novos acessórios da Garmin ainda podem controlar a câmera de ação VIRB, também da Garmin.

Segundo a Garmin, o Edge 820 tem preço sugerido de U$ 399,99 e U$ 499,99 (com acessórios – medidor de frequência cardíaca e de cadência), enquanto que o Edge 820 Explore, de U$ 349,99.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here