Home Notícias Cidade Goiânia será a próxima cidade a receber bicicletas compartilhadas

Goiânia será a próxima cidade a receber bicicletas compartilhadas

100
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

As bicicletas compartilhadas estão mudando a paisagem das grandes cidades brasileiras e Goiânia deverá ser a próxima capital a ganhar esse serviço que dispõe bikes para uso público com preços populares.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) apresentou terça-feira (5), o projeto que deverá implantar 30 bicicletários, totalizado 300 bicicletas compartilhadas para uso coletivo que será implantado com a ajuda do setor privado.

O diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso, afirmou que o projeto tem o objetivo de dotar a cidade de mais uma opção de transporte integrado aos demais meios de transporte da cidade, que deverá contar também com a construção de novos trechos de ciclovia pela prefeitura de Goiânia. “Com a instalação de estações de bicicletas em pontos estratégicos da capital, a circulação de bicicletas tende a crescer ainda mais, sobretudo nas proximidades dos equipamentos públicos”, afirmou o diretor.

Sávio Afonso explica que estudos realizados em Goiânia indicam que cerca de 4% da população e 6% da região metropolitana já usam a bicicleta como meio de transporte. O transporte coletivo é usado por 30% da população e a inclusão do serviço de bicicletas compartilhadas proporcionará ao povo mais uma alternativa a sua locomoção dentro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here