Home Notícias Campeonatos Greg Van Avermaet é ouro no ciclismo de estrada nos jogos Rio...

Greg Van Avermaet é ouro no ciclismo de estrada nos jogos Rio 2016

397
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook
Ontem (6),  houve a prova de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, prova que contou com um percurso de 237km, com trechos bem difíceis como a Vista Chinesa, local onde os ciclistas tiveram que passar três vezes.
Na largada, parte dos ciclistas abriram vantagem logo nos primeiros quilômetros, escapando do pelotão principal. Tom Dumoulin, que fraturou o braço no Tour de France e fez alguns vídeos achando que já estava pronto para a prova olímpica, abandonou a prova nos 10km iniciais.

Kwiatkowski, Geschke, Bystrom, Albasini, Miguel Angel Lopez e Pavel Kochetkov conseguiram abrir 8 minutos de vantagem durante a prova. A diferença caiu para 6m30s, nos 50km finais.

As subidas serviram para diminuir a diferença entre os ciclistas que estavam na frente para os demais. A última subida da Vista Chinesa foi fundamental para tirar Majka, Nibali e Henao da ponta, fazendo com que Alaphilippe, Fuglsang, Van Avermaet, Purito e outros se aproximassem. O belga Avermaet faturou o ouro, deixando Fuglsang com a prata e Majka, bronze.

Abaixo, você confere o resultado do ciclismo de estrada masculino dos Jogos Olímpicos da Rio 2016.

1 Greg Van Avermaet (Bélgica) 6:10:05
2 Jacob Fuglsang (Dinamarca)
3 Rafal Majka (Polônia) 0:00:05
4 Julian Alaphilippe (França) 0:00:22
5 Joaquim Rodriguez (Espanha)
6 Fabio Aru (Itália)
7 Louis Meintjes (África do Sul)
8 Andrey Zeits (Kasaquistão) 0:00:25
9 Tanel Kangert (Estônia) 0:01:47

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here