Home Notícias Acidentes Holandesa sofre acidente grave no ciclismo de estrada na Rio 2016

Holandesa sofre acidente grave no ciclismo de estrada na Rio 2016

426
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Nos 10 km finais para o fim da prova de ciclismo de estrada olímpico feminino, a holandesa Annemiek van Vleuten, de 32 anos, sofreu um acidente gravíssimo no trecho, com descida, conhecido como Vista Chinesa.

A holandesa estava liderando a prova, quando entrou na curva freando e perdeu o controle da bicicleta, culminando com a roda dianteira travada, ocasionando um tombo tão grande que a atleta bateu com a cabeça no chão e com as costas no meio-fio. Após o acidente, Annemiek van Vleuten não esboçava nenhuma reação, aparentando estar desacordada.

O fisioterapeuta da Holanda, Ruud Zulmans, afirmou que a “atleta está consciente e foi encaminhada para o hospital, onde passará por exames para saber a gravidade do acidente”. O portal ProCyclingStats.com confirmou a informação, “ela está bem diante das circunstâncias. Lúcida e falando, mas não sabemos quais foram as lesões”.

A holandesa Anna van der Breggen, que venceu a prova ciclismo olímpico feminino, deu entrevista à jornalista inglesa Danielle Rossingh, relatando a sensação ao passar pelo local do acidente:

– Eu a vi caída, e a cena não era nada boa. Fiquei em choque e não consegui correr, mas Emma disse “Vamos (completar a prova) pela Annemiek –, referindo-se à sueca Emma Johansson, que conquistou o bronze, seguida pela italiana Elisa Longo Borghini, que levou o bronze, completando o pódio.

Emma também mostrou-se sensibilizada, depois de ver as imagens.

– Foi uma queda horrível. Nosso pelotão é tão pequeno que todas se conhecem muito bem. Espero que ela esteja bem.

A Federação Internacional de Ciclismo emitiu uma nota comunicando que “van Vleuten está consciente e com capacidade de se comunicar. Os exames médicos estão sendo conduzidos no hospital”.

A Vista Chinesa, trecho da disputa do ciclismo de estrada também da prova masculina, foi o local dos acidentes dos atletas italiano Vincenzo Nibali e do colombiano Sergio Luis Henao Montoya, no sábado (6). Assim como a holandesa, ambos lideravam a prova quando sofreram suas quedas.

Annemiek van Vleuten foi vítima de outro acidente em agosto de 2015, durante os treinos em Livigno, na Itália, se chocando contra um automóvel e foi internada num hospital, constatando a fratura na clavícula e três costelas, tendo um dos pulmões lacerados por causa do choque.

O vídeo do acidente, você confere abaixo.

Confira abaixo as dez primeiras colocações.

1 Anna van der Breggen (Holanda) 3:51:27
2 Emma Johansson (Suécia) m.t.
3 Elisa Longo Borghini (Itália) m.t.
4 Mara Abbott (EUA) 0:00:04
5 Elizabeth Armitstead (Grã-Bretanha) 0:00:20
6 Kasia Niewiadoma (Polônia) m.t.
7 Flavia Oliveira (Brasil) m.t.
8 Jolanda Neff (Suíça) m.t.
9 Marianne Vos (Holanda) 0:01:14
10 Ashleigh Moolman-Pasio (África do Sul) m.t.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here