Home Campeonatos Mountain Bike Nacional Jovens Prodígios do Ciclismo iniciam temporada 2017 com o Pedal Direito

Jovens Prodígios do Ciclismo iniciam temporada 2017 com o Pedal Direito

94
0
COMPARTILHAR
Specialized Racing BR
Specialized Racing BR
Curta nossa página no Facebook

A jovem gaúcha Bruna Elias, de 16 anos, comprovou o porquê é uma das expoentes do mountain bike nacional. Na estréia na categoria junior, a ciclista venceu com grande vantagem das demais adversárias para conquistar seu primeiro título na temporada 2017 na Taça Brasil de MTB Cross Country, prova válida pelo ranking nacional e internacional, disputada em Campo Largo (PR).

“Começamos com o pé direito em 2017, foi uma bela estreia na Junior Feminino. Prova incrível, choveu bastante no sábado a noite e a pista ficou pesada, consegui controlar a metade da primeira volta e depois que tomei um gel da Honey Stinger, botei um ritmo agradável e fui embora. Graças a Deus consegui realizar o que queria e eu não tenho palavras pra descrever toda a emoção. A cada pedalada eu lembrava que ali do outro lado minha equipe estava torcendo por mim e que independente do meu resultado eles estariam ali pra me abraçar na linha de chegada. O amor que coloquei em cima dos pedais foi maior que tudo, eu amo isso, isso é minha vida! Eu quero agradecer meu time Specialized Racing BR por estar comigo, agradecer nosso treinador Henrique Furtado que fez de tudo para que eu me saísse bem. Agora vamos rumo à (CIMTB) Araxá!” relata Bruna Elias, natural de São Lourenço do Sul (RS) que apesar da pouca idade já coleciona conquistas notáveis quanto a de um piloto de elite; como de Bicampeã Brasileira de XCO Juvenil, Tricampeã da Copa Internacional de MTB e Vice-Campeã Pan-Americana de 2016.

Outra revelação do esporte é Isabella Ribeiro, atleta especialista em triathlon “off-road” que não perde a chance de pedalar sua mountain bike em altíssimo rendimento. Isabella faturou o título da Copa Grande Sertão de MTB neste final de semana, em Curvelo (MG), a bordo de sua S-Works Era. O “treino” de luxo valeu como preparação para as provas do XTerra, seu principal objetivo na temporada. Vale destacar, que essa belo-horizontina concilia sua carreira de odontologia com o esporte, demonstrando que basta ter muita dedicação e força de vontade para conquistar seus objetivos.

A união entre os integrantes da equipe Specialized Racing BR serve de reflexo para que um atleta incentive o outro, com isso, apesar da distância entre as corridas, Isabella é um exemplo para outra menina da equipe, a Larissa Brasa, que competiu na categoria sub-23 na Taça Brasil de MTB XCO para consagrar-se vice-campeã da etapa.

“Foi uma prova muito dura, com 5 voltas em um percurso com muitas subidas pesadas e descidas técnicas que ficaram ainda mais difíceis por conta das chuvas no dia anterior da corrida. Larguei mal, mas logo no final da primeira subida já alcancei a 2ª colocação, a qual mantive até o final da prova, ficando assim vice-campeã na minha categoria (sub 23 feminina) e em 5º lugar na super elite feminina,” comenta “Larissinha”, natural de Botucatu (SP), que está envolvida no esporte desde os 8 anos de idade, e não esconde a satisfação de defender o principal time do Brasil em busca do título da CIMTB 2017, competição que finalizou como campeã em 2015 e vice em 2016.

Entre os garotos prodígios, Erick Bruske e Lucas Sírio, que competem nas categorias sub-23 e junior, respectivamente, conquistaram o top 3 no pódio na competição que também distribuiu pontos para o ranking UCI (União Ciclística Internacional). A presença no pódio demonstra que o trabalho de base está sendo com muita solidez, rumo aos grandes objetivos da temporada, como a disputa da 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017, no dia 5 de março em Araxá (MG) e do título Pan-Americano de Mountain Bike 2017, que acontecerá no final do mês de março, em Paipa Boyaca, na Colômbia.

“Prova com várias trocas de posições, mas consegui manter o mesmo ritmo do começo ao fim e sair com um terceiro lugar na sub-23,” conta Erick Bruske que pedalou com a novíssima Specialized Epic HT, a bike com o quadro de MTB mais leve já produzido pela Specialized.

A Specialized Racing BR tem fundamentado sua reputação como uma das mais sólidas equipes de Mountain Bike do Brasil. A performance consistente de seus atletas em todas as grandes corridas nacionais e internacionais, somada à estrutura profissional de gestão, mecânicos talentosos, técnico com grande bagagem internacional e patrocinadores íntegros destacam a versatilidade e a força desta equipe de jovens talentos brasileiros.

“O propósito da Specialized Racing BR é garantir que todos os atletas tenham treinamento e suporte de qualidade em um ambiente duradouro, implementando uma cultura de time com a educação que engrandece o atleta como competidor e ser humano, com consciência de equipe e interdependência, onde os atletas aprendem entre eles, com a gente e com a própria experiência para transmitir isso no futuro. Isso gera um ciclo, profissionaliza e ajuda a manter o nosso esporte vivo.” – diz Lucas Marion, responsável por Sports Marketing na Specialized.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here