Home Lançamento Bike Scott revela nova Spark de Nino Shurter para as olimpíadas do Rio

Scott revela nova Spark de Nino Shurter para as olimpíadas do Rio

509
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Há algumas semanas, a Scott revelou uma nova mountain bike full suspension Spark que foi utilizada pelo campeão mundial Nino Shurter e, consequentemente, venceu uma etapa da Swiss Cup, testando também a bicicleta na Copa do Mundo UCI MTB XCO em La Bresse, na França, mas, ao contrário da primeira competição, acabou em quarto, depois de dois pneus furados.

Hoje (22), a Scott revelou suas novas bicicletas ,em Lenzerheide, na Suiça, dentre elas as novas Scale e Spark, hardtail e full-suspension, respectivamente, e que estarão à disposição de Shurter tanto para o campeonato de Mountain Bike de Nove Mesto, na República Tcheca (3 de julho) quanto para as olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto.

A Scott ainda não revelou os detalhes da nova Spark, até o presente momento, mas já podemos adiantar algumas características que estão nas imagens divulgadas. A começar pelas rodas, a nova Spark contará com duas versões, uma com pneu de 27,5 polegadas e outra com 29 polegadas. A segunda e mais importante é a mudança do sistema da suspensão traseira, que deixa de ser um link montado na parte de junção do tubo superior e do suporte do canote do quadro, com movimentos horizontais da balança traseira, e o link passa a ser fixado quase na metade do seat tube, com a suspensão fazendo movimento vertical.

Outros detalhes que podemos adiantar é a lista de equipamentos compostas por peças Ritchey (pneus Shield 27.5×2.1 polegadas, guidão, mesa, pedais, manopla), DT Swiss (fornecendo as suspensões dianteira DT Swiss OMP O.D.L. 100mm com haste em carbono e trava TwinLock, suspensão traseira, rodas) e transmissão Sram XX1.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here