Home Notícias Campeonatos Lucas Borba disputa o título brasileiro de downhill no Rio Grande do...

Lucas Borba disputa o título brasileiro de downhill no Rio Grande do Sul

137
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), receberá neste fim de semana a edição de 2016 do Campeonato Brasileiro de Downhill. Os melhores pilotos do País estarão reunidos no Morro Ferrabraz, tradicional cartão postal do município, e entre eles está o catarinense Lucas Borba (Audax/Shimano), que buscará o título nacional, após a terceira colocação na última temporada. Já a Funvic Soul Cycles & Carrefour disputará na segunda-feira (25) a 93ª edição da Clássica de Ordízia (categoria 1.1 UCI), na Espanha.

“Gostei muito da pista aqui no Rio Grande do Sul. Está com uma boa estrutura, percurso longo e possui muitas pedras e raízes no traçado”, destaca Luquinha. “O percurso todo terá aproximadamente três minutos e meio de duração. Vai ser uma prova bastante disputada, assim como foi nos últimos anos. Espero subir de degrau no pódio”, complementa o atleta que tem sua bike equipada com peças do grupo Shimano Saint para a prática de downhill.

Em 2015, com apenas 20 anos, Lucas Borba garantiu seu lugar no pódio após fazer o nono melhor tempo no qualificatório. Na decisão, com sua descida em 2min26seg36, Luquinha ficou a três segundos do atual campeão, Bernardo Cruz, e menos de um segundo do vice, Markolf Berchtold. “A terceira colocação ano passado foi importante para mim, porque no fim da temporada fui o campeão do ranking nacional. Ou seja, obter um bom resultado de novo será importante para a manutenção deste posto”, conta.

Em Sapiranga, Lucas Borba fará sua terceira participação em Brasileiros na elite. Além do terceiro lugar na última edição em Ipatinga (MG), no ano anterior, em Balneário Camboriú (SC), o catarinense de Ibirama teve problemas e completou apenas na 33ª colocação, após ter feito a melhor marca no qualificatório. Nos dois anos em que competiu na júnior, Lucas foi o vice-campeão, no município fluminense de Macaé (2013) e na cidade gaúcha de Bento Gonçalves (2012).

Funvic Soul Cycles & Carrefour – A equipe de ciclismo de São José dos Campos está no Velho Continente, onde começa na próxima semana sua segunda temporada europeia em 2016. Os atletas comandados por Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, disputarão duas provas, uma na Espanha e outra em Portugal. A Clássica de Ordizia (ESP), na segunda-feira (25), será o primeiro desafio, com 165,7 km de extensão.

A competição espanhola contará com a presença de 17 equipes, entre elas a Movistar e a Orica-GreenEdge, ambas do pelotão UCI World Tour, com 154 ciclistas inscritos. A Funvic Soul Cycles & Carrefour tem oito atletas confirmados na disputa: Antonio Piedra (51), Murilo Affonso (52), André Almeida (53), Alex Correia Diniz (54), Magno Prado Nazaret (55), João Pereira Gaspar (56), Wilson Rincon Diaz (57) e Pablo Urtasun (58).

Logo em seguida, a equipe brasileira viaja para o país vizinho, onde disputará entre 27 de julho e 7 de agosto, a 78ª edição da Volta a Portugal. A mais tradicional competição portuguesa terá dez etapas e um prólogo. Será encerrada com um contrarrelógio individual de 32 km em Lisboa, quando os campeões serão conhecidos, no dia 7. As bicicletas da equipe são equipadas com componentes de alto nível da Shimano, o Dura-Ace mecânico para etapas de longa distância e o Dura-Ace Di2 para o contrarrelógio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here