Home Lançamento Acessórios Lumos Helmet é o capacete que traz luzes indicadoras de frenagem e...

Lumos Helmet é o capacete que traz luzes indicadoras de frenagem e seta

535
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Que tal se um capacete trouxesse luzes de led de alerta para avisar outros ciclistas quem vem atrás e outros veículos automotores? E se ele avisasse aos que vem atrás de você quando você freia, assim como motos e carros fazem? Esse capacete existe e ele chegará em breve ao mercado.

O projeto de financiamento coletivo do Lumos Helmet no Kickstarter conseguiu atingir a meta, superando as expectativas. O capacete tem seis conjuntos de luzes LED, três na parte frontal do capacete (luzes branca e amarela) e três conjuntos na parte traseira (amarelas e vermelha).

Na parte da frente temos um jogo de luzes para o farol e dois, nas laterais frontais, amarelos, fazendo o serviço de seta ou sinaleira. Atrás, há cinco jogos de luzes, um composto pelo brakelight (vermelho) que fica piscando e, quando freia, para de piscar e quatro outros, amarelos/vermelhos, fazendo o serviço de setas (amarelos), mas, quando freiam, ligam juntamente com os brakelights (vermelhos). E não para por aí, as luzes laterais do capacete Lumus são ativadas por um controle remoto acoplado ao guidão.

O Lumos Helmet traz ainda um sensor giroscópio de três eixos, pesa 610g, possui 60 luzes LED, é resistente à água e tem bateria recarregável de 1.000mAh no capacete. A bateria do controle remoto no guidão é do tipo de relógio, no formato de moeda e tem durabilidade de, aproximadamente, seis meses

O projeto tinha meta de arrecadar U$ 125.000, porém, o sucesso foi tão grande que a equipe que desenvolveu o Lumos Helmet obteve U$ 809.551, quase sete vezes mais que o valor planejado.

Para levar o Lumos Helmet para casa, o financiador precisava desembolsar no mínimo U$ 119 , cerca de R$ 416, levando em consideração um dólar a R$ 3,50. Agora, quem levou levou, quem não levou só levará quando o acessório estiver disponível no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here