Home Notícias Acidentes Mais um ciclista é atropelado e morto por motorista embriagado

Mais um ciclista é atropelado e morto por motorista embriagado

139
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Mais um ciclista brasileiro morre vítima da barbárie de motoristas alcoolizados. Emerson Camargo, de 45 anos estava pedalando no acostamento da rodovia SC-418, em Joinville, Santa Catarina, quando, por volta de 8:30, um veículo saiu da pista e atingiu o ciclista, de acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Joinville (PMRv).

Equipes de emergência do Samu e do Corpo de Bombeiros catarinenses foram acionados e Emerson foi levado, com vida, para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o amigo Jean Barthelemy, 39 anos, Emerson estava realizando o trajeto na Estrada Dona Francisca e gostava de sair de casa bem cedo para treinar para aproveitar o restante do dia com a família. “Estava de bem com a vida, tinha recém-casado este ano, era uma pessoa exemplar”, lembrou o amigo.

O motorista foi identificado como Gilson Feliciano, 26 anos, que, de acordo com a PMRv, não passou no teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Emerson Camargo trabalhava em uma empresa de computação e era bastante conhecido entre os grupos de pedal de Joinville. O ciclista era maratonista desde agosto do ano passado e um grande entusiasta do esporte.

A tarde, por volta das 15h30, ciclistas da região se reuniram Garten Shopping e seguiram até o Garuva, onde o corpo estava sendo velado, como forma de protestar pela perda do colega e pedir por mais segurança nas estradas.

Nossos sentimentos à família e esperamos que esse caso não vire mais um número, apenas uma estatística, as autoridades devem tomar providências mais severas contra pessoas que simplesmente negligenciam as leis de trânsito e ceifam vidas inocentes.

 

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here