Home Notícias Acidentes Motorista de van deixa porta aberta e atropela ciclista em Fortaleza

Motorista de van deixa porta aberta e atropela ciclista em Fortaleza

219
0
COMPARTILHAR
Ciclista é atropelado por Van
Ciclista é atropelado por Van em Fortaleza
Curta nossa página no Facebook

O ciclista de Fortaleza (CE), Charles Silva sofreu um acidente grave na última semana de setembro após uma van passar por ele com a porta aberta.

O ciclista ficou bem machucado na perna e teve a calça rasgada. O motorista desobedeceu alguns artigos da lei de trânsito ao não transitar a 1,5m do ciclista e nem prestou socorro à vítima.

Abaixo, segue o relato de Charles Silva sobre o acidente.

Amigos na quarta feira passada, no dia 28/09/2016 no horário de 12:46 estava indo encontrar um cliente, o veiculo que adoto para meu trabalho é uma bicicleta.

O trajeto de inicio que fiz foi pela Av. Heráclito Graça, muito próximo da loja Amazonas Decorações. Eu estava prudente em meu trajeto, até que a TOPIC 13 passou por mim com a porta traseira aberta colocando os passageiros de dentro em risco, como a porta traseira estava aberta umas das borrachas que ficam sacadas acertou meu guidão, desequilibrei e cai, na queda o guidão machucou minha perna rasgando minha calça.

Alem disso, observando o vídeo, por sorte minha cabeça não foi esmagada pelo pneu da TOPIC 13. O Motorista não parou pra prestar nenhum socorro e foi embora como se nada tivesse acontecido, na cabeça dele foi só mais um ciclista atropelado.

Por lei o veiculo motorizado tem a obrigação de passar a 1,5m de distancia do ciclista, sei que isso e difícil, pela cultura do transito daqui.

Dito isso, vou atras dos meu direitos para que não fique impune e não acontecer com os outros. Lembre-se: um ciclista pode ser seu primo/irmão/tio/pai ou qualquer outra pessoa.

Peço aos amigos que compartilhem para servir de exemplo e respeitar mais o cidadão que anda de bicicleta. (*)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here