Home Lançamento Acessórios Projeto de acessório no Kickstarter transforma bikes em uma cargueira

Projeto de acessório no Kickstarter transforma bikes em uma cargueira

285
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

O Kickstarter é um grande repositório de grandes ideias a serem financiadas por pessoas comuns e o melhor de tudo é que você pode adquirir essas invenções quase que saídas dos laboratórios do professor Pardal como o The Lift, acessório que transforma qualquer bike em uma cargueira.

O ex-proprietário de uma bike shop norte-americana, Scott Taylor, o The Lift foi pensado e desenvolvido durante quatro ano antes de chegar ao projeto final no Kickstarter.

O acessório The Lift foi pensado para transformar qualquer bicicleta em uma cargueira de qualidade, com baixo custo e compacto. O resultado final de tudo isso foi um kit que converte qualquer bike, apenas substituindo a roda frontal da bicicleta por uma caçamba com capacidade de levar até 68kg.

A estrutura do The Lift é construída em aço cromo-molibdênio (CrMo) com soldagem TIG com uma caçamba fabricada em compensado naval, que ficam ligados à bicicleta por meio de encaixes de blocagem rápida que se acopla ao garfo e caixa de movimento central da bike e tudo isso pode ser colocado na bicicleta em, apenas, 60s. Como mostra no vídeo.

Porém, o acessório não foi feito para qualquer bike, ele tem algumas restrições de uso, como, por exemplo, só podem ser instalados em bicicletas construídas com tubos de aço, alumínio ou titânio, e os freios não podem ser do tipo hidráulico, apenas por cabos de aço. E ainda tem um terceiro fator limitante, o garfo tem que ter uma blocagem de 9mm.

Scott Taylor espera conseguir U$ 60.000 no Kickstarter para por em produção o The Lift e eles estão muito perto dessa meta. No Kickstarter o pretendente ao The Lift pode contribuir, mas só pode ser adquirido a partir de U$ 899, preço um pouco salgado para os padrões brasileiros, mas é um dispositivo que você dificilmente encontrará igual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here