Home Notícias Campeonatos Raiza Goulão, 13ª na UCI, é a melhor latino-americana no ranking mundial

Raiza Goulão, 13ª na UCI, é a melhor latino-americana no ranking mundial

82
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A pouco mais de um mês para o maior desafio de sua carreira, quando participará pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) terá mais um importante compromisso na sua agenda. No domingo (10), Raiza encerrará sua temporada de quase dois meses na Europa na etapa suíça da Copa do Mundo UCI de MTB, em Lenzerheide. Também no fim de semana, o mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) compete o Brasil Enduro Series, em Petrópolis (RJ), antes de embarcar para o Enduro World Series (EWS), na Itália.

Raiza chega à Suíça após obter seu melhor resultado em Mundiais, 23º lugar na República Tcheca, e subir para a 13ª colocação do ranking UCI (União Ciclística Internacional) sendo a melhor latino-americana do mundo. “Fico super feliz. Estou mantendo uma constância importante neste ano para minha carreira e performance, no top 15 do mundo há três meses seguidos, o que mostra que posso obter bons resultados nas próximas provas”, conta Raiza, que antes dos Jogos Olímpicos disputará o Brasileiro, em Juiz de Fora (MG), dia 17 deste mês, e a etapa do Canadá da Copa do Mundo, em 7 de agosto.

Será a primeira vez que Raiza compete em Lezerheide e a ciclista terá pela frente, na manhã deste domingo, seis voltas em uma pista veloz e técnica. “Quando cheguei na Suíça já tive a possibilidade de reconhecer a pista e, desde então, ganhei mais confiança com os treinos. É uma pista técnica com uma subida de asfalto bem dura e depois com partes velozes composta por raízes e pedras. Vai exigir muita potência, porque é uma bem rápida. Pela quantidade de raízes, tenho que estar bem atenta para evitar quedas. Estou fazendo o aprendizado das linhas do circuito, para chegar bem no dia da competição”, avalia Raiza.

A Copa do Mundo UCI de MTB da Suíça será a quinta competição de Raiza Goulão na temporada de quase dois meses na Europa. No período, Raiza já competiu as etapas da França e da Alemanha da Copa do Mundo, a KMC MTB Bundesliga e o Campeonato Mundial. Assim como nas provas anteriores, a goiana tem a sua disposição os melhores equipamentos para a prática do mountain bike, com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca eletrônica de marchas. A ciclista utiliza ainda sapatilhas, luvas e capacete S-Works, próprias para a prática do MTB.

Brasil Enduro Series – Atual campeão e líder do Brasil Enduro Series na temporada, após vencer a abertura em Campos do Jordão (SP), o mineiro André Bretas viaja neste fim de semana para Petrópolis, onde encara a segunda etapa da competição, que será realizada no Vale das Videiras. “Tenho boas recordações desta etapa, porque foi lá que conquistei meu título do BES em 2015. Vou confiante no trabalho que tenho feito de preparação física e toda dedicação em prol de bons resultados. Tenho um equipamento à altura e estou 100% entrosado com minha bike”, conta André.

Logo após a competição, Bretas embarca para a Europa, onde disputará a etapa de La Thuile, na Itália, do Enduro World Series (EWS). “”Viajo para Petrópolis de malas prontas para a sequência do Enduro World Series. Como sou um atleta que me dedico muito e foco bastante em resultados, minha expectativa é muito grande para as duas provas. Tenho treinado bem, para ir sempre em busca de novos aprendizados”, relata o ciclista.

Tanto em Petrópolis quanto em La Thuile, André Bretas usará equipamentos de alto nível. Sua bike será a S-Works Enduro 29″, com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizará ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here