Home Notícias Campeonatos Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá

295
0
COMPARTILHAR
Raiza durante a Rio 2016 (Marcelo PereiraExemplusCOB)
Raiza durante a Rio 2016 (Marcelo PereiraExemplusCOB)
Curta nossa página no Facebook

Ciclista goiana Raiza Goulão, da equipe Specialized Racing BR, quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

Bicampeonato brasileiro, top 10 do ranking mundial e a disputa inédita de uma Olimpíada, no Rio de Janeiro. A temporada 2016 está sendo especial para a ciclista Raiza Goulão (Specialized Racing BR) e termina neste fim de semana, na Taça Brasil de MTB em Maricá, no interior do Rio de Janeiro. Apesar de ser realizada no período de treinos para 2017, a competição fluminense faz parte do calendário UCI (União Ciclística Internacional) e oferecerá 30 pontos aos campeões.

“Esta prova foi adiada após estar marcada para outubro e, desta forma, já seria a última no meu calendário de 2016. Porém, por ter sido realocada para fim de novembro, será mais um treinamento de base, sem uma preparação específica. Será interessante competir em Maricá, porque a Taça Brasil de MTB sempre tem um percurso legal e desafiador e, além disso, vale pontos importantes no ranking UCI”, avalia Raiza Goulão, atual número 16 do mundo após a última atualização no dia 1º deste mês.

Com excelentes resultados nacionais em 2016, como o bicampeonato brasileiro em Juiz de Fora, em julho, a vitória na abertura da Taça Brasil, em fevereiro em Curitiba, e o posto de melhor brasileira nas provas da Copa Internacional de MTB em Araxá e São João del-Rei, Raiza vai em busca de mais um ótimo resultado na sua carreira. “Meu objetivo é vencer para encerrar o ano com chave de ouro e trazer mais um título para a Specialized Racing BR. Me daria também muito mais motivação para a próxima temporada”, completa.

Raiza na Taça Brasil de XCO em Curitiba (Divulgação Esporte na Foto)
Raiza na Taça Brasil de XCO em Curitiba (Divulgação Esporte na Foto)

A bike de Raiza Goulão, a S-Works Era, estará equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Raiza utilizará ainda capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB. “O equipamento da Specialized é o melhor do mundo. Cada vez aprendo mais, ao conhecer de perto os produtos da marca e percebo minha qualidade crescer ao usar o que há de melhor para a prática do esporte. Tanto bicicleta quanto sapatilhas e demais acessórios, são de excelente qualidade e nunca me deixaram na mão. Isso é o principal para o atleta, porque dá confiança e te deixa em sintonia com a bike”, enaltece a ciclista.

O ano de Raiza Goulão é ainda mais significativo se forem avaliados outros feitos da atleta. Além de obter a melhor colocação entre atletas brasileiras em todas provas que disputou na América do Sul, Raiza participou de cinco das seis etapas da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico, ficando de fora apenas da abertura, em Cairns (Austrália). Em La Bresse (França), ela obteve seu melhor resultado na elite, o 17º lugar, assim como no Campeonato Mundial também teve seu auge em três anos, com um 23º lugar. Atual número 16 do mundo, a ciclista atingiu em agosto um inédito top 10 do ranking UCI, tendo ficado por 22 semanas no top 15, entre maio e novembro.

A Taça Brasil – A organização da prova prevê dois períodos de treinos livres no sábado (26), entre 9h e 12h e 13h e 16h. No domingo (27), serão realizadas três largadas a partir das 8h, sendo a última às 11h30, a da elite e sub-23. A premiação está prevista para as 13h. O circuito tem extensão de 4 km, com seis voltas para a elite masculina e cinco para a feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here