Home Notícias Campeonatos Raiza Goulão é Top 10 na Maja MTB Race disputada na Polônia

Raiza Goulão é Top 10 na Maja MTB Race disputada na Polônia

83
0
COMPARTILHAR
Raiza Goulão top 10
Raiza Goulão fica entre as 10 primeiras no Maja MTB Race na Polônia.
Curta nossa página no Facebook

Representante feminina do Mountain Bike brasileiro na Rio 2016, Raiza Goulão (Specialized Racing BR) disputou no sábado (10) mais uma prova em sua temporada europeia. Atual número 12 do mundo, Raiza foi a nona colocada na Maja MTB Race, realizada em Jelenia Góra, na Polônia, somando 24 pontos no ranking mundial.

Raiza Goulão é top 10 em prova na Polônia

Com a classificação de Hors Class (HC), a Maja MTB Race ofertou aos campeões 90 pontos no ranking mundial. No masculino, o campeão foi o suíço Fabian Giger, com Anton Sintsov (RUS) e Tomas Paprstka (CZE) completando o pódio. Entre as mulheres, o título da competição polonesa ficou a norueguesa Gunn-Rita, acompanhada de perto pela anfitriã Maja Wloszczowska, vice-campeã. Anne Tauber, da Holanda, foi a terceira.

Já a goiana Raiza Goulão completou a prova na nona colocação, com o tempo de 1h50min44, pouco mais de dez minutos após Gunn-Rita cruzar a linha de chegada. “Esperava ir um pouco melhor, mas reconheço que o cansaço neste ano bateu, faltando apenas duas provas para o fim desta temporada”, contou Raiza. “Foi uma prova dura. Fiz um ótimo aquecimento e iniciei muito bem. Porém, no decorrer das voltas senti cansaço e finalizei no top 10 entre mais de 20 ciclistas na elite feminina”. complementou a ciclista.

Após viver a emoção de fazer sua estreia em Jogos Olímpicos, quando foi a 20ª colocada em Deodoro, na Rio 2016, Raiza embarcou para a Europa logo em seguida, onde disputou duas provas até o momento. Além da Maja MTB Race, na Polônia, a ciclista goiana competiu na etapa final da Copa do Mundo em Andorra, concluindo em 20º lugar. Na atual temporada Raiza fará ainda mais duas competições: a KMC Bundesliga, em Titisee-Neustadt (ALE), no dia 18 de setembro, e em seguida encerra o ano em Rio das Ostras (RJ), na etapa final da Taça Brasil de XC, em 9 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here