Home Notícias Lançamento Revelada imagens da Specialized Venge ViAS Disc 2017

Revelada imagens da Specialized Venge ViAS Disc 2017

517
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A bicicleta de estrada aero topo de linha Specialized, Venge ViAS Disc, ganhou uma nova versão 2017 e ela se confirmou como os primeiros rumores haviam surgido em março deste ano, equipada com freios a disco, uma tendência para bikes deste tipo.

A primeira vez que a Specialized Venge ViAS Disc apareceu há poucos meses atrás, quando o atleta Fernando Gaviria da equipe Etixx-Quick-Step postou fotos da bicicleta em uma rede social no finalzinho de março e, depois, quando a UCI aprovou o quadro e o garfo da bike de estrada.

 

Agora, contamos com imagens da bicicleta de estrada em sua totalidade, de detalhes do quadro, câmbio, freios, movimento central e muito mais. A Specialized Venge ViAS Disc é a primeira bike aero a ser desenvolvida no túnel de vento da própria Specialized, chamado de Win Tunel. Os triângulos dianteiro e traseiro sofreram algumas alterações que deixaram a bike aero mais rápida que sua antecessora, segundo a companhia.

A Specialized Venge ViAS Disc 2017 tem algumas características em comum com a versão 2016, como a sua geometria, porém, a estrutura para adaptar-se para receber os freios à disco são os detalhes mais evidentes. Os freios à disco tem como principais características a forma como são integradas ao garfo e ao chainstay, os quais são chamados pela Specialized de Zero-Drag Brakes, que criam um coeficiente de arrasto quase zero, segundo a fabricante.

Para montar as rodas a Specialized optou por continuar utilizando eixos thru axle (que para serem retirados precisam de uma chave sextavada), que possuem um coeficiente aerodinâmico melhor que rodas com quick-release.

O cabeamento da Specialized Venge ViAS Disc 2017 é todo interno. O modelo flagrado pelo pessoal do site Road.cc contava com grupo eletrônico sem fio (wireless) SRAM Red ETAP. O guidão utilizado é o Specialized S-Works Aerofly, que equipou a bicicleta de muitos ciclistas no Tour de France 2016.

O modelo fotografado Specialized Venge ViAS Disc 2017 vinha equipado com o pedivela S-Works, que é vendido separadamente, mas sem o medidor de potência Quarq. Na bicicleta aero ainda estava equipada com um suporte de caraminhola SWAT, utilizado já nas mountain bikes da Specialized e tem como principal característica o compartimento para ferramenta.

A Specialized não revelou o preço da Venge ViAS Disc 2017 e nem a disponibilidade da bicicleta para o público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here