Home Notícias Campeonatos Sabrina Gobbo fica entre as 5 no XTerra República Dominicana

Sabrina Gobbo fica entre as 5 no XTerra República Dominicana

82
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

Release – Atual campeã geral do XTerra Brasil, após vencer sete das oito etapas que disputou em 2015, a campineira Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) teve neste fim de semana mais um importante desafio em sua temporada. Sabrina disputou a etapa do XTerra República Dominicana, em Barahona, e completou na quinta colocação da elite feminina. Na Europa, a equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour segue fazendo um bom papel na Volta Ciclística de Portugal, com os destaques para a quarta colocação de Alex Diniz na terceira etapa, realizada no sábado (30), e a vice-liderança do colombiano Ramiro Diaz no prêmio de montanha até o momento.

Após sair da água na oitava colocação, Sabrina Gobbo superou-se no mountain bike e manteve a regularidade na corrida de montanha. “Fiquei muito feliz com a minha participação aqui na República Dominicana. A natação foi mais longa que o normal, com ondas enormes e uma corrente marinha muito forte. No começo da primeira volta da bike já consegui ficar em quinto e na segunda volta busquei a norte-americana Maia Ignatz, para subir para a quarta posição”, relatou Sabrina.

“Fiquei muito satisfeita de ter ultrapassado a Maia, mesmo sabendo que ela me buscaria na corrida, parte do XTerrra em que ela é muito forte”, contou a atleta. “Meus componentes da linha XTR Di2 da Shimano como sempre funcionaram incrivelmente e me ajudaram muito a obter esse resultado”, disse Sabrina, que completou a prova em 3h35min26. O título feminino ficou com Suzie Snyder (EUA), em 3h14min09. Myriam Guillot-Boisset (FRA), Kara LaPoint (EUA) e Maia Ignatz (EUA) completaram as cinco primeiras colocações. No masculino Rom Akerson (CRC) foi o vencedor, em 2h45min30.

Volta a Portugal – A Funvic Soul Cycles & Carrefour segue fazendo bom papel na 78ª edição da Volta Ciclística de Portugal, que termina neste domingo (7). A equipe de São José dos Campos obteve três top 10 até o momento. O primeiro veio com João Marcelo Gaspar, décimo no prólogo, depois foi a vez de Luis Mendonça, sétimo colocado na primeira etapa, e em seguida a quarta colocação de Alex Diniz, na terceira. O colombiano Ramiro Diaz ocupa a vice-liderança do prêmio de montanha, com 31 pontos contra 32 de César Fonte, da Rádio Popular / Boavista.

Na competição por equipes, a Funvic Soul Cycles & Carrefour está na nona colocação entre 18 times, com 53h40min48, somatória esta dos tempos de seus três melhores classificados. Formam o trio joseense, o 23º colocado Ramiro Diaz, João Marcelo Gaspar, em 24º, e Luis Mendonça, na 43ª posição. A W52 / FC Porto lidera, com 53h15min13, com seus atletas Rui Vinhas e Gustavo Veloso, em primeiro e segundo lugares no individual, respectivamente.

Outros resultados – Mais atletas do Shimano Sports Team estiveram em ação no fim de semana. Em Santa Branca (SP), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) faturou a terceira etapa do Circuito 4 Seasons. Também de Santa Catarina, o atleta Érick Bruske (Specialized Racing BR) venceu em Braço do Norte (SC) o 1º Maraton Água da Serra. E, na Bahia, o mineiro José Gabriel Marques (Audax/Shimano) foi o quarto colocado no Marathon Bike de Alagoinhas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here