Home Notícias São Paulo é a primeira capital a oferecer ônibus com vaga para...

São Paulo é a primeira capital a oferecer ônibus com vaga para bicicleta

145
1
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A capital paulista acaba de anunciar o seu primeiro ônibus com suporte para bicicletas. A novidade foi apresentada hoje, 17 de junho, pela São Paulo Transporte (SPTrans). Segundo órgão, até o fim deste ano de 2016 serão instalados ao todo 908 postos de suporte para bicicletas nos coletivos, modelo superarticulado.

 

Cada ônibus poderá levar apenas uma bicicleta por vez. O sistema será colocado na parte de trás do interior dos coletivos e só poderá levar uma bike por vez. O ciclista terá que subir pelos fundos do ônibus, fixar a bicicleta no suporte e, depois, realizar o pagamento da tarifa, sem custos adicionais pelo transporte da bicicleta. Os ônibus com suporte para colocar as bikes terão um adesivo colado na frente do ônibus.

O transporte das bikes só poderá ser realizado em horários específicos, das 10h01 às 15h50 e das 19h01 às 5h59 nos dias úteis, e, a partir das 14h do sábado até as 5h59 da segunda-feira, durante os finais de semana. Em feriados, as bicicletas poderão entrar nos ônibus a partir das 19h01 do dia anterior até as 5h59 do dia posterior.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here