Home Lançamento Acessórios Scott anuncia novos capacetes Cadence Plus e Centric Plus

Scott anuncia novos capacetes Cadence Plus e Centric Plus

949
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

O desenvolvimento de novos produtos para garantir maior desempenho não se aplica apenas nas bicicletas da Scott, a marca suíça lançou novos capacetes, o Cadence Plus e o Centric Plus, ambos construídos com a tecnologia MIPS, que garante maior proteção contra impactos.

Cadence Plus

Segundo a Scott, o Cadence Plus (foto acima) foi desenvolvido em túneis de vento aerodinâmicos visando um melhor aperfeiçoamento das linhas do equipamento, resultando em ganho de tempo se comparado com os produtos dos concorrentes. O Cadence Plus possui três plugs na parte frontal que tampam o fluxo de ar para dentro do capacete. Com os plugs conectados a fabricante atesta que o Cadence Plus consegue ser mais rápido e é capaz de garantir até 5s de vantagem em um circuito de 40km considerando atletas com mesmo desempenho.

Centric Plus

Já o capacete Scott Centric Plus é um equipamento desenvolvido para os praticantes de mountain bike cross country. A empresa informa que o Centric Plus consegue ventilar mais a cabeça do usuário de que ela ficaria se não estivesse usando o capacete. O Centric Plus consegue ser 1 a 2% mais eficiente na ventilação em velocidades de 40km/h graças a um sistema que canalisa o ar para a parte de trás da cabeça.

A Scott desenvolveu os novos equipamentos em uma parceria com a Universidade de Adelaide, num projeto que consumiu dois anos de estudo até o produto estar finalizado.

Os novos equipamentos deverão ser utilizados pelos atletas patrocinados pela companhia suíça na corrida do Tour de France e nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Os capacetes Cadence Plus e Centric Plus estarão disponíveis ao consumidor final a partir de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here