Home Campeonatos Mountain Bike Nacional Sétima edição da Brasil Ride é lançada em Salvador

Sétima edição da Brasil Ride é lançada em Salvador

325
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook
Evento foi realizado no Centro Administrativo da Bahia e contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Álvaro Gomes, do ciclista Henrique Avancini e do fundador da competição Brasil Ride, Mario Roma

A sétima edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas, marcada para 15 a 22 de outubro, com sedes em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e em Guaratinga, foi lançada na tarde desta segunda-feira (10), em evento realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A solenidade contou com a participação do governador Rui Costa, do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Álvaro Gomes, e do fundador da competição, Mario Roma, de Andrea Roma e de Henrique Avancini, ciclista bicampeão brasileiro de MTB, os três representando a ultramaratona no evento.

“A Brasil Ride tem uma importância extraordinária, porque contará com 500 atletas de quase 30 países e no último dia um total de 1.500 ciclistas já que, além dos participantes dos sete dias da ultramaratona, há também mais 1.000 atletas na Maratona Brasil Ride.

É uma das seis provas mais importantes do mundo no gênero”, enaltece o secretário da SETRE, Álvaro Gomes. “Mas, ao meu ver, o principal resultado será estimular o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano”, complementa o secretário.

“Além da movimentação da economia e fomento ao esporte, teremos também o aquecimento no turismo no Sul da Bahia durante o período da competição. Haverá, ainda, participação de ciclistas campeões mundiais, um campeão olímpico, campeões brasileiros, entre tantos outros”, disse Álvaro Gomes, em referência a nomes como Tiago Ferreira (POR) e Roel Paulissen (BEL), campeões do mundo, Bart Bretjens (HOL), campeão olímpico de Atlanta 1996, e Isabella Lacerda e Halysson Ferreira, atuais campeões nacionais de Maratona MTB.

Fundador da Brasil Ride, Mario Roma conta o porquê de fazer a competição no estado baiano e o que muda com a troca de local, saindo da Chapada Diamantina para a Costa do Descobrimento.

“A Bahia tem o tempero mágico do Brasil. É um estado que simboliza muito bem o País. Tem trilhas incríveis, clima fantástico e o calor do povo baiano.

Tudo isso junto tem uma química que garantiu nos seis últimos anos realizarmos um dos maiores eventos do mundo no Brasil e nesta sétima edição não será diferente”, avalia Roma. “Esta será a versão 2.0 da Brasil Ride.

Tudo novo, para nós, os atletas e para as cidades-sedes, bem como para toda região. Muita gente pergunta se é mais fácil ou difícil, eu digo que o prato será diferente, mas a pimenta será a mesma”, conclui Mario Roma.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here