Home Lançamento Acessórios SRAM adquire sistema de ajuste eletrônico de amortecedores ShockWiz

SRAM adquire sistema de ajuste eletrônico de amortecedores ShockWiz

153
1
COMPARTILHAR
SRAM lança Quarq ShockWiz no mercado
SRAM lança Quarq ShockWiz no mercado
Curta nossa página no Facebook

SRAM adquire Sistema de Ajuste Eletrônico de Garfos de Suspensões e Amortecedores de Mountain Bike Quarq ShockWiz 

A SRAM, dona da marca RockShox, deu um passo importante para trazer uma tecnologia de ajuste eletrônico de suspensão da Dusty Dynamics para seus futuros produtos depois de adquirir, hoje (13), o Quarq ShockWiz.

O ShockWiz dispõe de um complexo sistema de hardware, software e algoritmo, que trabalha com Garfos de Suspensões e Amortecedores Traseiros de Mountain Bikes fazendo a leitura do terreno, calculando e ajustando a melhor configuração do conjunto de amortecimento para entregar a melhor experiência para o usuário em qualquer tipo de terreno para possibilitar o máximo de rendimento.

SRAM lança Quarq ShockWiz no mercado
SRAM adquire sistema de Ajuste Eletrônico de Suspensão e Amortecedor para Mountain Bike

O atual sistema desenvolvido pela Dusty Dynamics é capaz de trabalhar com quase todos os amortecedores a ar, porém, o ShockWiz é incompatível com modelos que utilizam câmara de ar variável e suspensões inteligentes como as Terralogic (FOX) e Brain (Specialized).

O ShockWiz funciona com um sensor acoplado a válvula de entrada de ar que analisa os dados referentes à pressão do ar dentro da câmara do amortecedor que pode chegar a 100 vezes por minuto. As informações coletadas na câmara são enviadas ao smartphone, por conexão Bluetooth, que interpreta e mostra opções de ajustes para usuário que melhor se enquadram para aquela leitura de terreno.

O sistema nasceu de um projeto financiado pelo Kickstarter que teve a ajuda de 404 apoiadores para tornar o ShockWiz uma realidade. Depois da aquisição, a Quarq, outra subsidiária da SRAM responsáveis por sistemas eletrônicos para bicicletas, deverá ficar responsável pelo desenvolvimento e adaptação da tecnologia para seus produtos, no caso, nos futuros amortecedores Rock Shox topo de linha.

O lançamento do ShockWiz pela SRAM no mercado está previsto para 2017.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here