Home Notícias Campeonatos Tour de France vai ter câmera com visão térmica para detectar dopping...

Tour de France vai ter câmera com visão térmica para detectar dopping mecânico

358
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A preocupação com dopping no ciclismo não se limita mais a exames de sangue e urina dos atletas que competem nesta categoria, existe agora uma nova modalidade dessa turbinada no desempenho dos participantes desta modalidade que vem chamando a atenção dos organizadores: o mecânico.

O Tour de France deste ano contará com uma nova ferramenta para detectar o dopping mecânico. A Comissão de Energia Atômica francesa (CEA) fornecerá a tecnologia de câmeras com sensores térmicos, a pedido do Ministério de Desporto francês.

Thierry Braillard, Ministro de Estado de Desporto, anunciou a medida em uma conferência de imprensa em Paris, nessa segunda-feira (27), que também contou com a presença do Presidente da UCI, Brian Cookson, do Diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, e do Presidente da Federação Francesa de Ciclismo, David Lappartient.

A câmara térmica da CEA é portátil e poderá ser utilizado pelas motos e veículos batedores de apoio, apenas mirando em direção à bike do atleta. O equipamento será utilizado em conjunto com outra ferramenta que usa tecnologia baseada em ressonância magnética acopladas a tablets.

Lappartient informou que a câmera já foi testada em campeonatos franceses de ciclismo e disse estar satisfeito com a eficiência do equipamento. “Os testes foram conclusivos. Mesmo com o motor em repouso o dopping mecânico pode ser detectado disse Lappartient à AFP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here