Home Notícias Curiosidades Trefecta DRT é a bike elétrica mais cara do mundo

Trefecta DRT é a bike elétrica mais cara do mundo

776
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

A Trefecta DRT foi apresentada pela primeira vez durante a exposição LikeBike, que aconteceu no começo de junho em Monte Carlo, Mônaco. A Trefecta DRT é uma bike elétrica que foi concebida para uso militar, mas acabou mesmo tendo destino para o uso civil.

A fabricante Trefecta Mobility colocou a e-bike no mercado com a versão civil, a Trefecta DRT. A bicicleta elétrica é, atualmente, o modelo mais caro em produção no mundo, com preço sugerido de nada mais nada menos que U$ 25.000.

A Trefecta DRT tem um visual robusto que mais lembra uma moto e é construída em alumínio. A e-bike conta com o cubo Rohllof de 14 velocidades, mas os pedais parecem que serão subutilizados nessa bike, tendo em vista que ela traz um motor de 4Kw com uma caixa de transmissão própria, torque de 250Nm, que garantem à Trefecta DRT uma velocidade final de 45km/h.

A bateria de íon-lítio fica instalada no downtube e pode ter uma capacidade de 450-1.000W, dependendo dos opcionais, e garante uma autonomia de até 55km em velocidade de cruzeiro (35km/h) podendo chegar a 100km se contar com a ajuda das pernas do dono. Os freios são equipados com tecnologia KERS (sigla para KERS (Kinetic Energy Recovery System), que regenera a carga da bateria aproveitando a energia cinética dos freios, a mesma tecnologia encontrada em carros de Fórmula 1.

O garfo da suspensão tem curso de 120mm, anti-mergulho, e a traseira com 180mm. Ao guidão, o ciclista conta com uma tela com informações vitais da bike, como carga da bateria, marcha. Mais abaixo, sobre o topo tube, há um case, resistente à água, onde pode ser colocado o smartphone, que também deve servir como uma segunda tela da Trefecta DRT.

Se você dispõe de um dinheiro sobrando e é obcecado por e-bikes de luxo, a Trifecta DRT pode ser uma opção, mas lembre-se, você de ligar para o banco autorizando a despesa, se vier para o Brasil, a bicicleta elétrica custará por pouco menos de R$ 200.000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here