Home Notícias Vídeo – a altura do selim influencia no seu desempenho sobre a...

Vídeo – a altura do selim influencia no seu desempenho sobre a bike?

368
0
COMPARTILHAR
Curta nossa página no Facebook

O pessoal do Global Mountain Bike Network costuma fazer alguns testes de ciclística em diferentes condições para analisar o desempenho final. No mais novo vídeo do canal no Youtube, a equipe analisa se a altura do selim tem influência na eficiência sobre a bike.

A regulagem ideal do selim, segundo especialistas no assunto, é definida com o calcanhar sobre o pedal onde a perna deve estar em posição reta, com uma sutil, quase imperceptível, flexão dos joelhos, porém, alguns mountain bikers preferem descer um pouco a altura afim de garantir um melhor desempenho nas manobras.

O teste contou com medições de volume de oxigênio consumido (VO2), medição de força empregada para pedalar, monitoramento dos batimentos cardíacos e a concentração de lactato no sangue (consumo de glicose presente no organismo sem a presença de oxigênio).

O resultado, você confere a seguir!

O pessoal do GMBN não chegou a uma conclusão certa, tendo em vista que os resultados foram bastante semelhantes, tirando o consumo de oxigênio, que foi um pouco melhor na posição com o selim na altura adequada. Apesar de não ter uma conclusão certa, o assunto começa ganhar importância, ainda mais agora que a indústria da bike vem apostando em acessórios como o selim retrátil, que pode levantar ou baixar de forma remota pelo guidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here