Home Roda Mavic Speed Release é um novo eixo para rodas

Mavic Speed Release é um novo eixo para rodas

307
0
COMPARTILHAR
Mavic Speed Release
Mavic Speed Release
Curta nossa página no Facebook

Novo sistema de eixo Mavic Speed Release promete ser mais rápido e fácil de usar e ainda 50% mais leve que sistemas thru-axle.

Um sistema tradicional de eixos thru-axle oferece benefícios como maior rigidez e segurança para rodas e gancheiras. A Mavic está lançando o Speed Release, que traz as características do thru-axle com a rapidez e facilidade na mudança de rodas do novo sistema da francesa Mavic.

O sistema de controle de torque integrado do Mavic Speed Release garante força de aperto consistente durante cada utilização e o sistema de engate indexada mantém o eixo preso a roda, mesmo desparafusando.

O Mavic Speed Release possui um baixo peso. Cada eixo pesa apenas 40g, 50% menos que seus concorrentes, segundo a fabricante.

O Speed Release é bastante fácil e rápido de tirar do gancho, sem contar que o sistema não exige uma terceira mão para ajudar a retirar a roda.

O problema do Speed Release é o de, praticamente, toda nova tecnologia que é lançada no mercado, não ser compatível com os atuais equipamentos, exigindo que o consumidor adquiria um novo garfo para poder utilizar o novo eixo.

A ENVE Composites anunciou que está desenvolvendo um garfo compatível com o novo sistema de eixos da Mavic e que estará disponível no começo de 2017.

O Speed Release foi apresentado primeiramente para rodas de bicicletas de estrada, mas a companhia francesa não se manifestou quando o eixo será lançado para mountain bikes e quando isso acontcerá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here