Giro lança no Brasil a sapatilha de ciclismo Giro Cadet

Sapatilha de ciclismo Giro Cadet branca

A companhia norte-americana Giro apresentou hoje ao mercado brasileiro a nova sapatilha Giro Cadet 2021, disponíveis nas versões feminina e masculina, a sapatilha é voltada para o ciclismo de estrada.

A Giro Cadet tem como características ser bastante confortável e durável, sendo um dos principais modelos de sapatilha para ciclismo de estrada da linha 2021 da marca.

Sapatilha de ciclismo Giro Cadet preta
Sapatilha de ciclismo Giro Cadet preta.

A sapatilha da Giro possui um reforçado sistema de ventilação, que permite uma maior respirabilidade do pé durante a pedalada, batizado de Synchwire®️.

Com o Synchwire®️ o cabedal é termomoldado, produzido em uma peça única, com perfurações feitas a laser e sem costuras, característica que traz ventilação e conforto, considerando que não há costuras que acabam machucando o pé em longas pedaladas.

Solado da Sapatilha de ciclismo Giro Cadet
Solado da Sapatilha de ciclismo Giro Cadet

O solado da Giro Cadet é construído em nylon injetado e reforçado com curtas fibras de carbono.

Essa estrutura que serve de base para o solado é coberta por um composto emborrachado na sola e ambos são termomoldados, dando a impressão de serem uma única peça.

Essa estrutura garante que a sapatilha não se solte ou desgrude, aumentando a durabilidade do calçado para a prática do ciclismo de estrada. 

Além da tecnologia empregada, a Giro caprichou no desenho do solado, que ganhou um desenho arredondado, mostrando a preocupação com a resistência do ar e que deixou o visual do local da sapatilha Cadet muito bonito, mesmo que ninguém vá olhar para a palma do seu pé.

Sistema misto de amarração da sapatilha Giro Cadet conta com a tecnologia BOA L6

A Giro Cadet conta com sistema misto de amarração do cabedal com velcro próximo aos dedos dos pés e o sistema BOA L6 na região do peito do pé. 

Sapatilha de ciclismo Giro Cadet branca feminina
Sapatilha de ciclismo Giro Cadet branca feminina.

O sistema de amarração BOA é utilizado desde botas de esqui, tênis esportivos, até sapatilhas para ciclistas, segmento de mercado que mais vem apresentando a tecnologia que torna calçar a sapatilha de uma forma prática e rápida.

A BOA é um sistema de disco com catraca acoplada a um fio de nylon que amarra a sapatilha Giro Cadet.

A tecnologia BOA permite ajustes milimétricos, de cerca de 1mm mesmo, no fechamento do calçado. Para abrir é fácil, basta levantar o disco e a sapatilha está pronta para tirar do pé.

A sapatilha Giro Cadet ainda conta com uma palmilha moldada em 3D dando um formato anatômico e possui tratamento antimicrobiano, Aegis, que impede a proliferação bacteriana e evita o mau cheiro.

Giro Cadê tem baixo peso mas chega com um preço bem alto

A sapatilha da Giro pesa apenas 250g na versão feminina (tamanho 39) e 265g na versão masculina (tamanho 42). As cores disponíveis são apenas preta e branca.

A Giro Cadet chega com preço sugerido de R$ 939,00, um preço bem salgado para um par de sapatilhas de ciclismo. Apesar do alto preço, a Giro informa que a Cadet tem um ótimo custo-benefício se levar em consideração todos os recursos e tecnologias embarcadas nas sapatilhas.

Dólar alto e lançamentos devem dificultar a vida de nós brasileiros este ano, coma moeda estrangeira valorizada em quase seis vezes, vai ficar cada vez mais difícil comprar produtos importados.